Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 20/10/2014 23:48 - Atualizada em: 21/10/2014 09:08
Papa Francisco nomeou padre de Nepomuceno para ocupar importante cargo
Padre de Nepomuceno vai representar o Brasil integrando a Pontifícia Comissão Bíblica, ele é o terceiro brasileiro a ocupar o cargo

Padre Luís Henrique Eloy e Silva, nomeado para ocupar um dos mais importantes cargos na igreja católica. Foto: Diocese de Barretos

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Padre de Nepomuceno foi nomeado pelo Papa Francisco para integrar a Pontifícia Comissão Bíblica, ele é o terceiro brasileiro a compor a comissão e o primeiro mineiro. Padre Luís Henrique Eloy e Silva é assessor da Comissão Pastoral para a Doutrina da Fé da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB). O grupo, formado por professores, têm a função de fazer estudos bíblicos atuais. O religioso é o único brasileiro na comissão.

São 20 integrantes naPontifícia Comissão Bíblica. Os membros são professores de Sagrada Escritura, nomeados de vários países. Ela é presidida pelo cardeal Gerhard Ludwig Müller, prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé. Todos os membros são especialistas em bíblia.

Além do padre Luís Henrique, participam da comissão professores da Itália, Espanha, México, Estados Unidos, Portugal, França, Grã-Bretanha, Nigéria, Índia, Colômbia, Congo, Irlanda, Coréia, Argentina, Hungria e Polônia. O primeiro encontro já está marcado para acontecer em abril do próximo ano.

O padre Luís Henrique iniciou sua carreira religiosa na cidade de Campanha, onde foi ordenado sacerdote. Ele trabalha, atualmente, como professor de exegese do Novo Testamento no Instituto de Teologia Dom João Resende Costa da PUC Minas e na Faculdade Jesuíta de Belo Horizonte. 

O padre é Mestre e Doutor em Sagradas Escrituras pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma e presbítero desde 1996. Em 2008, foi nomeado pelo papa Bento XVI perito no Sínodo sobre a Palavra de Deus na Vida e na Missão da Igreja.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras