Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 20/10/2014 20:07 - Atualizada em: 21/10/2014 08:35
Unilavras lança campanha de consumo consciente da água
"Sua falta de consciência traz a falta da nossa água" é o lema da campanha

Foto ilustrativa

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

A situação crítica de Lavras com relação a falta de água já está atingindo vários bairros. Muitos já estão ficando sem água por longo período, como a Cohab, que já ficou 3 dia sem ser abastecido.

Outro relato recente é de uma moradora do bairro Presidente Keneddy: Marília Lopes informou à redação do Jornal de Lavras que a última vez que seu bairro foi abastecido foi no dia 16, às 11h. Na semana passada, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), assumiu pela primeira vez publicamente que a situação de Lavras é crítica.

Sensível a este problema, o Centro Universitário de Lavras lançou uma campanha sobre o consumo consciente da água, com o lema: "Sua falta de consciência traz a falta da nossa água. A campanha, que está sendo divulgada na internet, em perfis do Facebook, traz oito orientações simples que, se seguidas, ajudarão muito a economizar o recurso natural precioso e tão necessário.

A primeira dica trazida pela campanha é banho rápido: um banho demorado gasta de 95 a 180 litros de água. Banhos de no máximo 15 minutos economizam água e energia.

A segunda orientação é sobre escovação dos dentes: com a torneira aberta ao escovar os dentes, gastam-se até 25 litro de água. Feche a torneira enquanto escova os dentes.

Sobre fechar bem a torneira: a torneira pingando, desperdiça 46 litros por dia. Verifique se as torneiras estão bem fechadas ou precisando de reparo.

Com relação a descarga: uma descarga chega a utilizar 20 litros de água em um único aperto. Aperte a descarga apenas o tempo necessário.

Dica sobre lavar a louça: lavar a louça com a torneira aberta desperdiça até 105 litros de água. Ensaboe primeiro e depois enxague tudo de uma vez.

Utilização de vassoura e balde: utilizando uma vassoura e depois um balde d´água para lavar a calçada economiza até 250 litros de água.

Orientação sobre regar o jardim: regar as plantas gasta até 186 litros de água em 30 minutos. Utilize regador e regue de manhã cedo para a água não evaporar com o calor.

E sobre lavagem de carro: lavar o carro com uma mangueira gasta até 560 litros de água em 30 minutos. Quando precisar lavar o carro, use um balde.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras