Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 20/10/2014 13:38 - Atualizada em: 20/10/2014 17:51
Astronauta americano chega nesta terça-feira em Lavras, ele vai ministrar aula na Ufla
Astronauta norte-americano que viajou no Colúmbia estará na Ufla para ministrar aula inaugural

Albert Sacco Jr., astronauta americano que voou na Columbia chega amanhã a Lavras, ele vai ministrar aula inaugural para os alunos de Engenharia. Foto: USIS

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

A aula inaugural dos novos cursos de engenharia da Universidade Federal de Lavras (Ufla) será ministrada pelo astronauta norte-americano Albert Sacco Jr., que participou da viagem no ônibus espacial Colúmbia em STS-73, na missão de 1995. Como especialista de carga, ele ficou a bordo por 16 dias. O atual reitor da Edward E. Whitacre Jr. - Faculdade de Engenharia da Universidade Texas Tech, em Lubbock Texas – chegará em Lavras amanhã, terça-feira, dia 21. A aula será ministrada na quarta-feira, dia 22, às 9h, no Salão de Convenções da Ufla.

Além dos 350 estudantes ligados aos cursos de engenharia da Ufla, a conferência receberá também membros de toda a comunidade acadêmica interessados em participar. Não é necessário fazer inscrição, bastando o comparecimento ao local. A exposição do tema "Treinamento e voo na nave espacial Columbia - vida e ciência no espaço: o que foi aprendido no voo STS-73" deve durar pouco mais de uma hora e será toda feita em inglês, sem tradução. 

Sacco Jr. já realizou mais de 300 apresentações para professores e estudantes do mundo todo, como forma de motivar os jovens a considerar carreiras voltadas para a ciência e as engenharias. De acordo com o chefe do Departamento de Engenharia da Ufla, professor Carlos Eduardo Silva Volpato, a presença do americano na instituição terá função importante na formação dos estudantes das engenharias. "É um incentivo para o início da carreira desses jovens. Com a palestra, eles poderão estabelecer uma relação entre engenharia e ciência".

Além da aula inaugural, Albert Sacco Jr. passará por uma programação, no dia 21, de visita às instalações e a laboratórios da Universidade e de reuniões com membros da direção executiva da Ufla. Há expectativa de que a visita possa resultar em futuros acordos de cooperação com a instituição de ensino americana da qual Sacco faz parte. A vinda dele à Ufla começou a ser articulada em julho deste ano, quando o professor Volpato esteve no Canadá, no Encontro Internacional Anual da Sociedade Norte-Americana de Engenharia Agrícola e Biológica.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras