Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 19/10/2014 01:39 - Atualizada em: 19/10/2014 13:19
Incêndio de grandes proporções na serra da Bocaina, em Lavras
A serra da Bocaina está sendo queimada e o fogo começará a ser combatido assim que o dia clarear

O fogo avança sentido Parque Ecológico "Quedas do Rio Bonito" e sentido reserva florestal do Unilavras; foto: Rodrigo Antônio Rezende Prado Naves. Abaixo, fotos de Marielle Costa

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Um incêndio de grandes proporções teve início na serra da Bocaina na noite deste sábado, dia 18. Segundo informações da leitora Marielle Costa, que passou pela estrada de Lavras-Luminárias e viu o incêndio, existem linhas de fogo de quase um quilômetro que avançam no sentido Parque Ecológico "Quedas do Rio Bonito" e sentido reserva florestal do Unilavras.

O Corpo de Bombeiros de Lavras esteve no local e constatou a existência do incêndio, porém, devido a falta de condições de chegar até os focos, eles retornarão assim que o dia clarear, na manhã deste domingo.

Os mineiros têm assistido nos últimos dias, uma série de grandes queimadas favorecidas pela vegetação ressequida, por causa do sol escaldante e da falta de chuva, associadas ao tempo seco. Esta semana, Carrancas foi alvo de noticias em todo o país devido a um incêndio em suas serras que causou a morte de duas pessoas. Neste momento, as autoridades lutam para combater um incêndio no Parque Nacional da Serra do Cipó, na Região Central de Minas, cuja vegetação queima há uma semana. Um dano que, além de causar prejuízos imediatos, demanda anos de recuperação em cada ecossistema.

Conter o avanço do fogo na serra da Bocaina é de suma importância. Até hoje aquele maciço ainda não se recuperou totalmente do incêndio de setembro de 2011, quando o fogoatingiu parte da reserva do Parque Ecológico "Quedas do Rio Bonito", consumindo cerca de 170 dos 235 hectares de mata do Poço Bonito.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras