Delegado Isaías Confort, que já trabalhou em Lavras e se desentendeu com Policiais Militares em BH. Foto: arquivo Jornal de Lavras
Policiais militares e civis se desentenderam quarta-feira, dia 27, na Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos, no Barro Preto, em Belo Horizonte. A discórdia foi por causa de um soldado da Primeira Companhia de Missões Especiais, que foi acusado de furtar o carro na noite de terça-feira. A Polícia Militar garante que tudo não passou de uma armação. Mas, o delegado da Furtos e Roubos de Veículos, Isaías Confort, que já foi delegado em Lavras, não quis saber dos argumentos dos militares e mandou algemar o policial.
O gesto do delegado provocou os militares que iniciaram uma acalorada discussão. O delegado Isaías Confort sacou uma pistola 380 e apontou para a cabeça de um tenente da Companhia de Missões Especiais, e gritou, conforme relato da Polícia Militar e de testemunhas: "Quem manda aqui sou eu."
Em nota, a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) esclareceu que representantes das corregedorias das duas polícias foram acionados para acompanhar o fato.
A Seds ainda informou que "após o registro do flagrante e a transferência do suspeito para um quartel, onde permanecerá recolhido à disposição da Justiça, os corregedores começaram a ouvir os servidores supostamente envolvidos, visando avaliar se há necessidade de eventual instauração de procedimento administrativo. A apuração formal dos fatos, com os depoimentos dos envolvidos, norteará eventuais ações correcionais das duas instituições."