Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Acidente /


Publicada em: 13/10/2014 09:43 - Atualizada em: 13/10/2014 16:08
Mais informações sobre o acidente com ônibus escolar em Ibituruna
Elas estavam em excursão para comemorar o Dia das Crianças quando o ônibus caiu de uma ponte em uma ribanceira

Foto enviada pelo leitor Pedro Nascimento

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

A cidade de Ibituruna, o primeiro povoado de Minas, no Centro-Oeste do Estado, foi notícia em todo o Brasil no dia de ontem: no Dia das Crianças, uma tragédia aconteceu naquele lugar envolvendo exatamente dezenas de crianças. Um menino de 8 anos morreu e outras 32 crianças foram hospitalizadas depois que o ônibus que elas estavam caiu de uma ponte. Cinco adultos, incluindo o motorista, também ficaram feridos. Um menino de 12 anos precisou ser transferido para Belo Horizonte. 

O ônibus escolar seguia por uma estrada vicinal que liga o bairro São Sebastião ao povoado de Coqueiros, na cidade de Nazareno, onde as crianças participariam de um passeio ciclístico no lugar denominado Serra Negra. O motorista, ao passar por uma ponte da antiga linha férrea, perdeu o controle direcional e o ônibus despencou de uma altura de seis metros. Uma testemunha assistiu a queda do ônibus e imediatamente acionou o socorro.

O Corpo de Bombeiros de São João del-Rei e as ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), também de São João del-Rei, compareceram ao local do acidente. A Polícia Técnica e Científica da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, de Lavras, também foi para o local.

Um menino de 8 anos, Cauan Vitor da Silva Roque, morreu no local e as outras crianças foram socorridas em ambulâncias das cidades de Nazareno e Bom Sucesso.

Para a Santa Casa de Bom Sucesso foram levadas 23 crianças, entre elas, o menino que faleceu. Duas crianças foram levadas em estado grave para o hospital de São João del-Rei e outras duas continuam em observação, as demais foram liberadas. O motorista do ônibus também foi conduzido para a Santa Casa, onde continua internado. Muitas crianças tiveram ferimentos diversos, com escoriações, cortes, luxações, traumas e fraturas.

No Hospital Santo Antônio, em Nazareno, foram atendidas 13 pessoas, sendo nove crianças. Entre as vítimas atendidas naquele hospital, um menino de 12 anos com suspeita de trauma raquimedular, com risco de perda do movimento da cintura para baixo, ele foi transferido de helicóptero para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. O hospital confirmou o recebimento do paciente e informou que o garoto estava consciente no momento em que chegou àquela unidade de saúde, ele passou por exames e ficou internado.

Um adulto, com suspeita de pneumotórax, que estava no Hospital Santo Antônio, também foi encaminhado de lá para a Santa Casa de São João del-Rei. Uma pessoa com fratura exposta também foi transferida e duas crianças foram liberadas com escoriações. O restante permaneceu em observação.

Segundo informações da Polícia Militar, o ônibus escolar pertence à Prefeitura de Ibituruna, ele está com toda documentação em dia, no momento do acidente não estava lotado e as vítimas, bem como seus familiares, receberam o apoio e a assistência da prefeitura daquela cidade, já que a excursão havia sido planejada pela Secretaria de Esportes de Ibituruna.

Vítimas adultas: Paulo Ângelo da Silva, 58 anos, motorista do ônibus; Geraldo Messias, 67 anos; Flávio Marques da Silva, 37 anos; José Nogueira da Silva, 43 anos, e Rayanne Elizabeth Ferreira da Silva, 19 anos.

Vítimas crianças: Cauan Vitor da Silva Roque, 8 anos, vítima fatal; Carlos Alberto Messias Júnior, 9 anos; Heloraine Alvim Guedes, 12 anos; Roberta Aparecida Messias, 12 anos; Andrei Suttani de Roma, 11 anos; Lídia Cristina da Silva, 12 anos; Gabriel Junior Resende dos Santos, 15 anos; Talison Fernando Romano, 13 anos; Indiara Corrêa de Souza, 13 anos; Aeder de Souza Almeida, 9 anos; Fábio da Silva Santos, 12 anos; Rodolfo Siqueira Stacanelli, 13 anos; Samuel Gonçalo da Silva, 12 anos; Gustavo Siqueira Stacanelli, 10 anos; Marina de Sousa Braga, 11 anos; Bruno Henrique Andrade Braga, 10 anos; Rhuan Marques Mariano Silva, 12 anos; Cleiton Andrade Farias, 13 anos; Suzane Siqueira de Souza, 14 anos; Paulo Henrique Ferreira de Souza, 12 anos; Julia Oliveira de Paula, 13 anos; Diego Augusto Pereira Candido, 11 anos; Hellen Pereira de Souza, 13 anos; Luis Carlos de Andrade, 11 anos; Evelin Raiane Vilela da Silva, 11 anos; Kelly Cristine Alves de Souza, 12 anos, e Jhonatan da Silva Correia, de 9 anos.

Os demais tiveram ferimentos leves, foram medicados e liberados em seguida, eles foram levados pelos pais, que lotaram o Hospital Santo Antônio, em Nazareno, não sendo possível levantar seus nomes. 

Leia a notícia anterior sobre o caso: Acidente grave em Ibituruna com ônibus escolar mata criança e fere dezenas - veja fotos

 

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras