Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 09/10/2014 13:58 - Atualizada em: 09/10/2014 20:17
Automóveis brasileiros terão novas placas a partir de 2016
As placas dos automóveis brasileiros serão mudadas a partir de 2016, o mesmo modelo será usado nos países que compõem o Mercosul

Novo modelo de placa que será implantando no Brasil e nos outros países do Mercosul. Foto: Ministerio da Justicia y Derechos Humanos da Argentina 

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

A partir de 2016, todos os veículos emplacados no Brasil terão o mesmo modelo de placas dos países que compõem o MERCOSUL. As novas placas, que serão comuns a todos os veículos do Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela, terão 40 centímetros de largura e 13 de altura, o design é parecido com as placas adotadas pela União Européia. A identificação possui sete caracteres, sendo duas letras, seguidas de três números e mais duas letras, desta forma pode-se fazer 450 milhões de combinações.

As novas placas serão de fundo branco e com uma faixa azul na parte superior, uma extremidade terá o símbolo do Mercosul e na outra extremidade a bandeira e o nome do país de onde é o veículo.

O atual sistema brasileiro adotado nas placas dos veículos, três letras e quatro números, foi adotado em 1990 e poderia suportar até 2030, quando não mais seria possível fazer novas combinações, de acordo com as previsões. Na Argentina o sistema é diferente, naquele país as placas contem três letras e três números e o sistema só comporta combinações até o próximo ano.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras