Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 08/10/2014 19:01 - Atualizada em: 09/10/2014 09:17
Falta água em Lavras, Oliveira e agora em Viçosa, na Zona da Mata
Viçosa está com o abastecimento de água comprometido. Entre Lavras, Oliveira e Viçosa, a situação de Lavras ainda é a mais confortável

Imagem ilustrativa

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

A falta de água que afetou Lavras e as cidades da região, como Oliveira, por exemplo, que obrigou o prefeito daquela cidade a suspender as aulas, agora é motivo de preocupação na cidade de Viçosa, na Zona da Mata. Aquela cidade universitária passará a usar o volume morto de uma represa da Universidade Federal da cidade (UFV) para o abastecimento de água. As bombas instaladas para a captação de água começaram a funcionar nesta quarta-feira, dia 8. A companhia responsável pelo abastecimento do município já prevê o racionamento nos próximos dias. 

O reservatório em questão acumula água do Ribeirão São Bartolomeu. O ponto de captação é usado pela universidade e pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), que distribui água para o município. O volume morto atualmente tem 52 milhões de litros que, considerando o uso da instituição e do Saae, pode durar de 30 a 45 dias. Para a retirada da água, foram instaladas três bombas, improvisadas sobre um sistema flutuante. 

Em agosto, o nível do manancial do rio São Bartolomeu, responsável por 55% do fornecimento de água do município, estava muito baixo. Na época, a água não conseguia escorrer pelo vertedouro da represa.

Em Lavras, a Copasa continua emitindo comunicados de intermitência no abastecimento de água em alguns bairros, com o objetivo de garantir o abastecimento de todos os bairros da cidade.

A intermitência está atingindo os seguintes bairros, onde o abastecimento está ocorrendo de 00h às 13h: Jardim das Palmeiras, Retiro, Jardim São Paulo, Condomínio Aldeia de Sagres, Padre Dehon, Vila São Sebastião, Centenário, Nossa Senhora Aparecida, Vila Brasília, Presidente Kennedy, Jardim Glória (Parte baixa), Vila São Francisco, Jardim das Alterosas, Vila Bandeirantes, Jardim América, Cruzeiro do Sul, Vila Vera Cruz, Anízio Alves de Abreu, Vila Glória, Tipuana I, Tipuana II, Serrinha, João da Cruz Botrel, Ouro Verde, Ouro Branco, Ouro Preto, Água Limpa, Novo Água Limpa, Novo Água Limpa II, Dona Julieta, Serra Azul, Vila Murad, São Vicente, Vila Joaquim Sales, Morada do Sol I, Morada do Sol II, Parque Imperial, Belizandra, Dona flor, Condomínio Flamboyants, Serra Verde e Jardim Vila Rica.

A Copasa ressalta que o período em que os registros permanecem fechados é fundamental para a recarga dos reservatórios que abastecem a cidade.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras