Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 27/10/2010 12:07 - Atualizada em: 27/10/2010 21:09
Nazareno e o promotor Dimas foram condecorados com a Medalha Santos Dumont - veja fotos
Solenidade de entrega da Medalha Santos Dumont teve dois lavrenses condecorados: Antônio Nazareno e o promotor Dimas.

     

Promotor Dimas Messias de Carvalho e o governador Antônio Anastasia na solenidade na fazenda Cabangú, em Santos Dumont. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O governador Antônio Anastasia e o seu vice, Alberto Pinto Coelho, participaram da solenidade de entrega das medalhas de Santos Dumont, nos graus Ouro, Prata e Bronze, na Fazenda Cambangu, no município de Santos Dumont, no início da tarde de terça-feira, dia 26. A solenidade estava marcada para iniciar às 11h, mas as condições metereológicas não permitiram que o helicóptero do governador pudesse decolar de Belo Horizonte no horário previsto do vôo, atrasando a solenidade em 1h15.

A solenidade teve início com o governador Anastasia passando em revistas a tropa de cadetes da EPCAR (Escola Preparatória de Cadetes do Ar) de Barbacena, depois foi para o palanque oficial, onde se posicionou para ouvir o Hino Nacional Brasileiro, que foi executado por cadetes da EPCAR. Após a execução, o locutor oficial da cerimônia leu um histórico sobre a vida de Alberto Santos Dumont e, em seguida, teve início à solenidade de entrega das medalhas, que este ano condecorou 160 personalidades brasileiras.

O reitor da Universidade Federal de Lavras, Antônio Nazareno Guimarães Mendes e o promotor Dimas Messias de Carvalho foram agraciados com a comenda, que foi criada através de lei de 16 de outubro de 1956, para comemorar a realização do vôo mais pesado que o ar, em 23 de outubro de 1906, pelo brasileiro Alberto Santos Dumont, em Paris, na França. A comenda de Santos Dumont é a segunda mais importante comenda do Governo do Estado, perdendo em importância apenas para a comenda de Tiradentes.

Após as entregas das medalhas, o prefeito de Santos Dumont, Evandro Nery, discursou e falou da importância daquela solenidade e destacou algumas personalidades presentes, como as autoridades políticas e empresariais, como Constantino de Oliveira Júnior, presidente da GOL Linhas Aéreas, que também  foi agraciado com a comenda.

O orador da solenidade foi o vice-governador Alberto Pinto Coelho, que discursou logo em seguida. Pinto Coelho falou sobre a vida e a obra de Santos Dumont, disse que ele levou o nome do Brasil para todo o mundo e ressaltou a presença da Aeronáutica naquela região: em Barbacena, com a Escola Preparatória de Cadetes do Ar, e em Santos Dumont, na administração da Fazenda Cambangu, onde nasceu o Pai da Aviação.

O governador Antônio Anastasia falou em seguida; ele disse que poucos brasileiros foram tão ousados como o mineiro Santos Dumont e disse que Alberto Santos Dumont nos ensinou que não existem metas intransponíveis. O governador Anastasia foi muito aplaudido quando finalizou o pronunciamento afirmando que "a ousadia e a determinação está presente na alma mineira".

Após os pronunciamentos a Guarda de Honra dos cadetes da EPCAR desfilou para as autoridades e, em seguida, o governador Anastasia deixou o local sendo cumprimentado por todos os presentes.

Os advogados Luciano Salim e Marcelo Sabato estiveram na Fazenda Cambangu, na solenidade da entrega da Medalha Santos Dumont. Eles estavam representando a prefeita Jussara Menicucci e a Assessoria Jurídica do Município.

O prefeito de Ingaí, Giuliano Ribeiro Pinto e o presidente da Câmara Municipal daquela cidade, vereador João Luiz Martins Nogueira, também estiveram presentes à solenidade para prestigiar o promotor Dimas Messias de Carvalho e o reitor Antônio Nazareno.

A esposa e filhos do promotor Dimas Messias de Carvalho também estiveram presentes a solenidade.

Veja as fotos da solenidade:

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras