Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 07/10/2014 14:28 - Atualizada em: 07/10/2014 19:05
Lixo produzido em Lavras será enterrado em Alfenas
Lavras via ficar livre do lixão, todo resíduo produzido aqui será levado para Alfenas, no Sul de Minas

Vista parcial do centro de Alfenas, cidade para onde o lixo de Lavras será lvado. Foto: Danilo Brito, extraída do site Panorâmio

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Todo o lixo produzido em Lavras será levado para a cidade de Alfenas, onde deverá ser acondicionado em um aterro sanitário naquela cidade, foi isso que informou a assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lavras, na última semana, em nota distribuída para os meios de comunicação da cidade.

De acordo com a nota, o lixo será transportado para aquela cidade no Sul de Minas através de caminhões próprios da Biostec, numa operação denominada "transbordo". A cada mês, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Lavras, o Poder Público Municipal receberá um certificado de que toda a destinação atende à legislação ambiental em vigor.

Ainda de acordo com a nota, "a medida atende a Política Nacional de Resíduos Sólidos, que estabeleceu o prazo de 2 de agosto deste ano para que os lixões fossem extintos. A atual administração optou por encaminhar todo o lixo produzido na cidade para um aterro sanitário licenciado, extinguindo assim o antigo lixão que, há décadas, vinha sendo utilizado em Lavras causando inúmeros problemas à população".

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras