Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 06/10/2014 19:53 - Atualizada em: 07/10/2014 08:59
Eleitores apoiaram abaixo-assinado para reduzir o número de vereadores em Lavras
Movimento de redução do número de vereadores em Lavras para a próxima legislatura ganhou força nesta eleição

Assinaturas estavam sendo recolhidas na praça Dr. Jorge neste domingo, dia de eleições. Foto: Jornal de Lavras

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

No domingo, dia da eleição na praça Dr. Jorge, um grupo de cidadãos montou uma estrutura para angariar assinaturas em favor da diminuição do número de vereadores em Lavras, eles querem passar de 17 para 10 legisladores.

Os integrantes do grupo alegam que, além da questão das despesa, a quantidade de vereadores contribuiu para uma sensível piora da qualidade. Na opinião dos organizadores da lista, muitos dos que estão hoje na Câmara Municipal, certamente não voltariam mesmo se mantivessem as 17 cadeiras, e com a redução, seria ainda mais difícil conquistar um assento no Legislativo lavrense.

Em poucas horas de trabalho, mais de quinhentas assinaturas foram recolhidas pelo grupo. Segundo os organizadores, serão necessários 5% do número de eleitores para que o documento possa ter peso e garantir a redução. Em Lavras existem mais de 70 mil eleitores, isso que dizer que necessita de pouco mais de 3,5 mil assinaturas para que o número de vereadores em Lavras diminua.

Paralelamente ao movimento, o vereador presidente da Câmara Municipal de Lavras, Marcos Possato, protocolou na Secretaria da Câmara, uma emenda que altera o artigo 20 da Lei Orgânica do Município, propondo que a próxima Casa Legislativa fosse formada por apenas dez vereadores, e não 17, como é atualmente. A redução no número de cadeiras no Legislativo é justificada por Possato como sendo uma medida de economia em um momento que ele chama de "momento de crise, onde cada centavo deve ser usado em prol da coletividade". Esta proposta será votada pelos vereadores nas próximas semanas.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras