Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 05/10/2014 08:07 - Atualizada em: 05/10/2014 12:52
(Plantão Eleições 2014) Urnas e materiais de votação foram entregues nas sessões eleitorais
Urnas já estão nos locais de votação e a partir das 8h elas começarão a receber os votos dos lavrenses

Urnas e materiais chegando pela manhã na Escola José Luiz de Mesquita. Fotos: Jornal de Lavras

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

As urnas eletrônicas foram entregues nas sessões eleitorais por volta de 7h deste domingo, o dia em que 25 mil candidatos disputam votos de 142 milhões de eleitores em todo o Brasil. A entrega das urnas eleitorais nas sessões em Lavras foi realizada sob a escolta da Polícia Militar e elas foram transportadas em veículos credenciados pela Justiça Eleitoral.

As urnas eletrônicas e todo material usado no processo de votação foram entregues aos coordenadores de cada sessão eleitoral, mediante assinatura dos responsáveis. As urnas foram instaladas pelo técnicos da Justiça Eleitoral.

Hoje é um grande dia para a democracia brasileira, o dia em que os brasileiros vão às urnas para escolher quem governará o país nos próximos quatro anos, bem como seus governadores, senadores, deputados federais e estaduais.

O Estado de São Paulo é o maior colégio eleitoral do país, com 32 milhões de eleitores, mais que o dobro do segundo maior, que é Minas Gerais, que tem 15,2 milhões. Em seguida vem os estados do Rio de Janeiro, com 12,1 milhões; Bahia, com 10,2 milhões e o Rio Grande do Sul, com 8,4 milhões completam a lista dos cinco Estados com mais eleitores.

No outro extremo estão os cinco estados da Região Norte: Rondônia, com 1,1 milhão de eleitores aptos a votar; Tocantins, com 997 mil; Acre, com 507 mil; Amapá, com 455 mil, e Roraima, com 299 mil eleitores.

Uma curiosidade: o colégio eleitoral de Roraima é menor do que o total de brasileiros inscritos para votar fora do país, ao todo são 354 mil eleitores residentes fora do Brasil, eles só podem votar para presidente. Haverá votação em 135 cidades de 89 países – as urnas ficam abertas das 8h às 17h no fuso de cada país.

Clique nas miniaturas para visualizar as fotografias em tamanho real:

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras