Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 04/10/2014 22:25 - Atualizada em: 04/10/2014 23:50
Click do Leitor: Santa Casa de Lavras aderiu à campanha do Outubro Rosa
A fachada da Santa Casa está totalmente rosa; Gustavo Souza enviou imagens para a seção Click do Leitor do Jornal de Lavras

Instituição de saúde com mais de cem anos, a Santa Casa aderiu a campanha e apóia o Outubro Rosa. Fotos do leitor Gustavo Souza

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é realizado em todo o mundo, o nome se dá à cor do laço que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas, entidades civis, de classes e outros. O movimento começou nos Estados Unidos e ganhou o mundo.

Em todos os lugares, nesta época, os prédios e monumentos são iluminados com lâmpadas cor-de-rosa para chamar a atenção para a doença que mais mata mulheres no mundo. Não se sabe ao certo quando e nem onde surgiu a ideia de iluminar de rosa e nem quando foi feita a primeira iluminação, o que se sabe é que a ideia foi boa e aproveitada em todo o mundo.

O Outubro Rosa alcançou o mundo de forma solidária, bonita, elegante e feminina, motivando até mesmo homens a aderirem a campanha e vestir rosa ou então usar o laço símbolo da campanha. Os prédios iluminados com a cor rosa tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer parte do mundo.

No Brasil, a primeira iniciativa em relação ao Outubro Rosa foi a iluminação do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista, o famoso obelisco do Ibirapuera, em 2002. De lá para cá, todas as cidades brasileiras aderem a campanha nesta época.

Em Lavras são diversas manifestações em apoio a campanha, sobretudo as que são desenvolvidas pelo Lar e Vida "Mateus Loureiro Ticle", instituição que tem como finalidade amparar pessoas vítimas do câncer, bem como seus familiares, dando-lhes apoio de toda natureza.

No dia 2 de outubro, a Prefeitura de lavras anunciou que também aderiu à campanha, e realizará exames de mamografia durante todo o mês. Podem procurar a unidade do Centro Viva Vida todas as mulheres de 40 a 69 anos que não tenham feito o exame no ano passado. Para fazer o exame é preciso levar o cartão do SUS, o RG, e os resultados das mamografias que foram feitas anteriormente. O horário de atendimento é de 7:00 às 14:00 h.

Quem também aderiu à campanha do Outubro Rosa em Lavras foi a Santa Casa de Misericórdia, que recentemente inaugurou uma nova portaria e que agora, está totalmente rosa, com uma iluminação especial. A Santa Casa foi clicada pelo leitor Gustavo Souza, que enviou as imagens para a seção Click do Leitor do Jornal de Lavras.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras