Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 26/10/2010 22:37 - Atualizada em: 02/11/2011 11:09
Unilavras ministrou minicurso sobre Sociólogo
Minicurso no Unilavras abordou tema político do pensamento de Pierre Bourdieu e atraiu a atenção da comunidade acadêmica.

     

        Professor Luiz Fernando de Oliveira, que ministrou o minicurso no Unilavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O Departamento de Pedagogia do Centro Universitário de Lavras (Unilavras) ministrou, nos dias 21 e 22, quinta e sexta-feira, respectivamente, o minicurso: "Entre a liberdade e o determinismo: política, educação e sociedade no pensamento de Pierre Bourdieu".

O professor Luiz Fernando de Oliveira ministrou o curso e expôs, durante os dois dias de trabalho, temas importantes do pensamento sócio-político-educacional do pensador francês Bourdieu, falecido em 2002, vítima de um câncer, e que está entre os mais importantes sociólogos de todos os tempos.

Entre professores, educandos dos cursos de Pedagogia e Psicologia do Unilavras e visitantes, o minicurso contou com a presença de 140 cursistas, sendo que todos receberam certificados acadêmicos. Foram arrecadados, durante os dois dias, vários materiais escolares, que serão distribuídos em escolas públicas da cidade de Lavras, mostrando que a intenção do projeto foi, também, a mobilização social.

O professor Luiz Fernando disse que o sucesso do minicurso se deve também a todos os envolvidos do Unilavras, sobretudo a Miriany Nascimento, aluna do sexto período de Pedagogia, e co-organizadora do evento; professora doutora Luiza M. V. Andrade, coordenadora de assuntos institucionais do Unilavras; e a professora MsC. Apolliane Xavier, pelo entusiasmo e pela participação.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras