Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 01/10/2014 18:42 - Atualizada em: 02/10/2014 09:57
Click do Leitor: cruz destruída por vândalos em Ijaci é recolocada por católicos
Um grande número de fiéis carregou nos ombros a nova cruz até o alto da serra; o leitor Elenilson Batista da Silva enviou fotos

Emoção no traslado do mais expressivo símbolo do cristianismo até o local mais alto de Ijaci. Fotos do leitor Elenilson Batista da Silva

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

O vandalismo não poupa nem mesmo os símbolos religiosos. No dia 31 de agosto, em Lavras, depredaram a fachada da igreja de Nossa Senhora das Mercês. Os vândalos quebraram os adornos da entrada daquele templo, a ação ganhou até mesmo a mídia estadual.

O problema de vandalismo se estende também a outras cidades da região. Em Ijaci, no alto da serra, existe um cruzeiro que marca a religiosidade daquele povo. A grande cruz foi destruída, mas a fé do povo ijaciense fez com que eles se unissem e construíssem uma nova cruz, que foi levada nos ombros pelos moradores daquela cidade até o alto da serra.

A caminhada que levou a cruz até o ponto mais alto da cidade recebeu o nome de "Caminhada da Fé", o trajeto foi feito sob forte emoção, tanto que os moradores resolveram repetir a caminhada até a cruz que foi reerguida no domingo passado, todo último domingo de cada mês.

O leitor Elenilson Batista da Silva registrou com fotografias o trajeto dos religiosos até a serra para erguer novamente a cruz e enviou para a seção Click do Leitor do Jornal de Lavras. Segundo Elenilson, esta foi a terceira vez que a cruz foi destruída por ação de vândalos. A iniciativa foi da Comunidade Católica Nossa Senhora Aparecida.

Veja as fotos enviadas pelo leitor Elenilson:

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras