Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Comportamento /


Publicada em: 30/09/2014 10:55 - Atualizada em: 30/09/2014 14:35
Bancários poderão cruzar os braços a partir desta terça-feira em Lavras e em todo o Brasil
Bancos poderão fechar suas portas a partir de hoje, a categoria decidiu entrar em greve e a adesão poderá ser de quase 100%

Agências bancárias de Lavras já afixaram adesivos em suas fachadas anunciando a greve. Foto: Jornal de Lavras

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Os bancários de Lavras deverão cruzar os braços a partir de hoje, terça-feira, dia 30, isso porque os bancários de todo o país decidiram, em assembleias realizadas na noite de ontem, segunda-feira, entrar em greve por tempo indeterminado. A estratégia da categoria é manter apenas um gerente em cada agência. A expectativa é de adesão de quase 100% dos profissionais do setor.

A categoria pede reajuste real (acima da inflação) de 5,8% e rejeitou a proposta dos bancos de aumento de 0,61% acima da inflação de 6,35% (INPC). No ano passado, o reajuste alcançado foi de 8%, 1,82% acima da inflação.

A greve ocorrerá um dia antes do início do pagamento de pensão e aposentadoria. Com isso a população idosa será a mais afetada, isso porque homens e mulheres dessa faixa etária são os que têm maior dificuldade em sacar dinheiro nos caixas eletrônicos.

As contas de água e luz poderão ser pagas em casas lotéricas, aplicativos de celulares, internet e outros meios, como Correios e locais onde existem postos de recebimentos das agências bancárias.

No caso de contas de mensalidades de clubes, academias e outros, se já está vencido, a pessoa deve solicitar uma nova via com valores corrigidos e proceder ao pagamento imediatamente. É importante registrar o pedido para se resguardar.

Boletos bancários ainda não vencidos devem ser pagos normalmente em caixas eletrônicos. As contas de débito automático são de responsabilidade do banco, desde que haja saldo na conta. Cobranças pré-agendadas e não efetuadas, neste caso o cliente tem o direito de pedir o ressarcimento das perdas e danos sofridos e comprovados, o banco tem de arcar com o prejuízo.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras