Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 29/09/2014 11:07 - Atualizada em: 29/09/2014 15:16
Faltam seis dias para as eleições; Lavras tem quatro candidatos
Os lavrenses vão às urnas esta semana para eleger deputados estaduais e federais, Senador, Governador e Presidente da República

Imagem ilustrativa

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Esta semana a corrida eleitoral entrou na reta final. No domingo, dia 5, a população vai às urnas para votar nos candidatos. O pleito vai eleger o presidente e vice-presidente da República, deputados federais, senadores, governadores e vice-governadores, deputados estaduais, o governador e vice-governador do Distrito Federal e os deputados do Distrito Federal.

Em Minas Gerais, sete candidatos concorrem à cadeira do Executivo Mineiro, são eles: Cleide Donária, PCO, número 29; Eduardo Ferreira, do PSDC, número 27; Fernando Pimentel, do PT, número 13; Fidélis, PSOL, número 50; Pimenta da Veiga, PSDB, número 45; Professor Túlio Lopes, PCB, número 21, e Tarcísio Delgado, PSB, número 40.

Para o Senado Federal, os mineiros vão escolher seu candidato no dia 5 de outubro entre 8 nomes, são eles: Antônio Anastasia, PSDB, número 456; Edson Nascimento, PTdoB, número 700; Geraldo Batata, PSTU, número 161; Graça, PCO, número 290; Josué Alencar, PMDB, número 150; Margarida Vieira, PSB, número 400; Pablo Lima, PCB, número 210, e Tarcísio, PSDC, número 270.

Concorrerão a 53 cadeiras na Câmara Federal, 613 candidatos em Minas Gerais. Os lavrenses poderão optar por eleger um candidato da terra ou qualquer outro, de preferência, que tenha ligações com a cidade. No caso de Lavras, temos uma candidata, é Dâmina de Carvalho Pereira, do PMN. Vale lembrar que quanto mais próximo o deputado estiver de sua base, melhor para a cidade e para os cidadãos.

Para as cadeiras do Legislativo Mineiro, 1.046 candidatos vão disputar as 77 vagas. Desses mais de mil candidatos, três são de Lavras e colocaram seus nomes à disposição dos eleitores. É bom que todos tomem cuidado com os chamados "pára-quedistas", aqueles que não têm nenhum compromisso com a cidade, são os candidatos trazidos por amigos e principalmente vereadores. Esses não têm nenhum compromisso com os eleitores, seu compromisso é apenas com os vereadores: é uma troca de favores, que será paga na eleição municipal, paga para o vereador, somente.

Em Lavras temos três candidatos que estão concorrendo às cadeiras na Assembleia Legislativa, são eles: Dehon Junio de Moraes (PMN), Fábio Cherem (PSD), candidato a reeleição, e Júlio de Melo (PCdoB). Todos são pessoas idôneas e são aptos a representar Lavras e região.

Os nomes dos candidatos na matéria estão dispostos na ordem alfabética de seus nomes de registro de campanha. O primeiro turno das eleições será no domingo, dia 5, e no caso do segundo turno, caso ocorra nas esferas Estadual ou Federal, será no dia 26 de outubro, três semanas após o primeiro turno. 

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras