Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 27/09/2014 16:22 - Atualizada em: 28/09/2014 12:26
Grupo GTC representa Lavras no Festival Nacional de Teatro

Ricardo Calixto e as atrizes Amanda Ferres e Karen Nunes, na peça "Drummond em Construção

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

O Grupo de Teatro Construção (GTC), foi selecionado para participar do Festival Nacional de Teatro, que está sendo realizado na cidade de Varginha desde ontem, sexta-feira e que termina hoje, sábado, no Teatro Capitólio. O GTC está representando Lavras com a peça "Drummond em Construção", de autoria e direção do teatrólogo Ricardo Calixto. Calixto também faz parte do elenco, ele contracena com os atores Amanda Ferres, Gabriel Amaral e Karen Nunes.

A montagem traz ao público a história do poeta mineiro de Itabira Carlos Drummond de Andrade, retratado através de sua obra. Os momentos mais significativos da vida do poeta, ainda em Itabira até o Rio de Janeiro, palco de sua transição para o plano superior.

O enredo convida o espectador a um suave mergulho na poética Drummondiana, onde o poeta se vê imerso nas contradições de sua própria consciência que em muitos momentos reflete seus medos, angústias, certezas e alegrias. Para tal, tais consciências personificadas, retratam os constantes embates por que passa o poeta, desde os momentos mais nostálgicos até sua pertinente crítica social. Entender Drummond é entender a si próprio, nas divagações e lucidez mais profundas.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras