Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 27/09/2014 10:49 - Atualizada em: 28/09/2014 12:20
Samu começará a funcionar em Lavras a partir do dia 31 de outubro
Serviço de atendimento de urgência nas ruas e residências de Lavras será realizado a partir do dia 31 de outubro pelo Samu

Serviço de atendimento na central que será instalada no quartel do Corpo de Bombeiros, às margens da BR-265. Foto sosminas.com 

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que está sendo implantado na região desde 2010, finalmente deverá começar a funcionar em Lavras no final de outubro. A previsão era de que os serviços, que visam atender 153 municípios no Sul de Minas, começassem no dia 1º de outubro. O consórcio que administra o sistema, em Varginha, alega que houve atraso no repasse de uma verba do governo do Estado de cerca de R$ 1,9 milhão. A data para o início foi adiada, então, para o dia 31.

Esta semana o supervisor Administrativo e Gerente de Logística do Samu, Jovane Ernesto Constantini, esteve em Lavras para agilizar a implantação do Samu. A base do serviço de atendimento em Lavras será no quartel do Corpo de Bombeiros que se localiza às margens da BR-265, próximo ao trevo de Ribeirão Vermelho.

Com a implantação do Samu em Lavras, o atendimento a acidentados em vias públicas e atendimentos clínicos em residências, que até então é realizado pelos bombeiros, ficará sob a responsabilidade do Samu. O acionamento do atendimento será através do telefone de urgência 192, que ficará baseado na Unidade de Suporte Avançado (USA) e numa Unidade de Suporte Base (USB).

A regional do Samu será na cidade de Varginha e Lavras será uma sede microrregional, que atenderá as cidades do entorno. 

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras