Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 25/09/2014 15:28 - Atualizada em: 26/09/2014 09:45
Prefeito de Ibituruna desmente vereadores sobre "empréstimo de patrol"
Segundo o prefeito, os vereadores de Ibituruna aprovaram projeto de lei autorizando a locação do equipamento

Prefeito de Ibituruna Herberth Teixeira de Resende, que apresentou documentos autorizando o aluguel de equipamentos. Foto: Jornal de Lavras 

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Dois vereadores de oposição ao prefeito Herberth Teixeira de Resende, o "Bertinho", da cidade de Ibituruna, estiveram em Lavras na tarde de ontem e registraram um boletim de ocorrência na polícia, alegando que o Chefe do Executivo havia emprestado uma patrol a um empreiteiro da cidade de Lavras.

Os vereadores em questão são Everaldo José Teixeira (PP), o "Vadinho", como é mais conhecido na sua cidade, e o vereador Edson Gameleira de Oliveira Filho (PSDB), o "Lole", eles chamaram a polícia, alegando que a máquina estava emprestada sem a autorização da Câmara Municipal.

A reportagem do Jornal de Lavras esteve com o prefeito Herberth. Ele mostrou documentos mostrando que a patrol está em Lavras sem infringir a lei. Segundo ele, a patrol está alugada e não emprestada como afirmaram os edis. Ele mostrou um contrato assinado com a construtora de Lavras.

Quanto à legalidade de alugar equipamentos, o prefeito apresentou um projeto de lei aprovado, inclusive pelos dois denunciantes, autorizando o Poder Executivo a alugar equipamentos, a autorização é da própria Câmara Municipal.

O prefeito Bertinho disse que a prefeitura de Ibituruna tem três máquinas tipo patrol, que para elas não ficarem paradas, ele alugou uma para o empreiteiro lavrense, tudo dentro da legalidade, com contrato assinado e com larga vantagem para o município. O aluguel é para aumentar a receita de Ibituruna, que como todas as cidades mineiras, estão tendo seus fundos minguados a cada mês.

Já o empresário que alugou o equipamento disse que paga o aluguel e, de acordo com o contrato, ele arca com o óleo e as horas do operador. Ele estanhou a atitude dos dois vereadores que registraram o boletim de ocorrência na polícia porque eles mesmos aprovaram o projeto que permitia o aluguel de equipamentos. 

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras