Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 23/09/2014 10:25 - Atualizada em: 23/09/2014 12:35
Magneti Marelli oferece 20 vagas para Curso Profissionalizante gratuito em Lavras
Magneti Marelli vai oferecer a 20 jovens de Lavras, a oportunidade de qualificação

Alunos da turma de 2011 da Magneti Marelli Lavras, entre eles, alguns já estão inseridos no mercado de trabalho. Foto: Magneti Marelli

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

A Magneti Marelli está oferecendo 20 vagas para Curso Profissionalizante gratuito e anuncia o período de inscrição, que será de 15 de setembro a 3 de outubro, o curso é para mais uma turma do Formare de Lavras. São 20 vagas para o curso profissional de "Mecânico de Produção e Montagem de Produtos". Para participar do processo seletivo é preciso retirar a ficha de inscrição na portaria da fábrica ou por meio do site magnetimarelli.com.br, preencher e devolver na própria recepção da empresa ou por e-mail. A Magneti Marelli está localizada na rua Rosa Kasinski, 865, Distrito Industrial, é a antiga Cofap.

O processo seletivo é composto por três etapas. A primeira é uma avaliação de conhecimentos gerais, matemática, português e redação. Após o resultado, os candidatos aprovados na 1ª etapa passam por uma entrevista e, se aprovados na 2ª etapa, recebem visitas domiciliares e participam de uma dinâmica em grupo, para então acontecer a definição final dos candidatos que participarão do curso em 2015.

O programa, reconhecido pelo Ministério da Educação por meio da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), proporciona aos adolescentes disciplinas teóricas e práticas, incluindo aulas de inglês, saúde, comunicação e educação física, pelo período de um ano.

As aulas são ministradas em um ambiente de aprendizagem profissional instalado na própria Magneti Marelli e os alunos recebem benefícios como refeição, transporte, bolsa auxílio de meio salário mínimo, assistência médica, uniforme e material escolar.

Para se inscrever, o candidato precisa preencher alguns requisitos, como: ser nascido entre janeiro e dezembro de 1998; ter renda per capita de até R$ 450 por pessoa da família; estar cursando o Ensino Médio em 2015; não ser filho de colaboradores de empresas do Grupo Magneti Marelli, e morar na zona urbana de Lavras.

Após a aprovação no processo seletivo, o candidato deverá apresentar cópias dos seguintes documentos: carteira de identidade (RG), CPF, declaração de escolaridade atualizada, foto, comprovante de residência, comprovante de renda de todas as pessoas que moram na residência do candidato (caso seja autônomo, apresentar declaração de renda com reconhecimento de firma em cartório). Vale ressaltar que os documentos só serão apresentados pelos candidatos que farão o curso, ou seja, após finalização da 3ª etapa do processo seletivo.

O Formare é um programa da Fundação Iochpe e tem como objetivo oferecer Cursos de Educação Profissional para jovens em situação de vulnerabilidade social, aproveitando o know-how de grandes empresas e proporcionando chances reais de emprego aos adolescentes das comunidades onde as fábricas estão inseridas. O grande diferencial do programa é que as aulas são ministradas pelos colaboradores da própria empresa.

Mais informações sobre o processo podem ser obtidas através dos telefones (35) 3829-5524 ou 3829-5662.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras