Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 10/06/2010 10:56 - Atualizada em: 02/11/2011 11:16
Professor da Ufla foi empossado reitor do Instituto Federal de Educação

Tomou posse na segunda-feira, dia 31, em Brasília, o novo reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas, Sérgio Pedini (foto). Ele é agrônomo e mestre em administração rural pela Universidade Federal de Lavras (Ufla). Pedini vai administrar um instituto com três campi, 180 professores e 6 mil alunos. Pedini é professor da rede federal de educação tecnológica há 11 anos.

Consolidar e expandir o projeto do instituto faz parte da missão do reitor Sérgio Pedini, segundo o ministro da Educação, Fernando Haddad. Ao lembrar que o Instituto Federal do Sul de Minas atende pequenas cidades da região onde está situado – cidades que têm, em média, 25 a 30 mil habitantes – o ministro disse que quanto menores e mais carentes são as comunidades que recebem os campi, maior é impacto positivo na vida dos moradores. "O cidadão sabe que ali está o futuro de seus filhos e netos."

O Instituto Federal do Sul de Minas tem sede em Pouso Alegre e campi nas cidades de Inconfidentes, Machado e Muzambinho. De acordo com o reitor que concluiu o mandato, Rômulo Bernardes da Silva, a criação do instituto abriu uma série de possibilidades de qualificação de jovens e adultos que vivem numa área que abrange 178 cidades.

A criação do instituto também movimentou a vida acadêmica nas três cidades. Além de concursos para técnicos administrativos em todas as unidades, as vagas para professores subiram de 69 para 180, sendo que 98% deles com mestrado ou doutorado.

Um dos cursos novos com maior procura, explicou Rômulo, é o de tecnólogo em cafeicultura, porque atende uma importante atividade regional, que é a produção de café. Outra atividade com expressão econômica é a produção de leite. O instituto oferece também cursos técnicos em agropecuária e cursos superiores, além de licenciaturas em diversas áreas, entre elas, biologia, educação física, computação.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras