Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 22/09/2014 18:08 - Atualizada em: 22/09/2014 23:27
Pimentel cita projeto da Ufla como exemplo de preservação ambiental
Candidatos Pimenta da Veiga e Fernando Pimentel responderam para jornal de BH perguntas sobre diversos assuntos e, numa das respostas, Pimentel citou Lavras

Reitor José Roberto Scolforo e o candidato Fernando Pimentel, quando esteve em Lavras, em abril desde ano, e se reuniu com professores da Ufla. Foto: Jornal de Lavras

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Um jornal da capital mineira convidou os dois principais candidatos ao Governo de Minas, Pimenta da Veiga (PSDB) e Fernando Pimentel (PT) para responderem questões referentes a diversos assuntos, um deles foi como eles pretendiam incentivar o desenvolvimento socioeconômico, levando em consideração a questão da preservação ambiental. O candidato petista respondeu citando a Universidade Federal de Lavras (Ufla).

Segundo Fernando Pimentel, o seu plano de desenvolvimento socioeconômico se apoiará em soluções tecnológicas. Ele disse ainda: "queremos investimentos, emprego e renda sem perder de vista a responsabilidade social e a sustentabilidade. Universidades federais instaladas em Minas Gerais, os Institutos Federais de Educação e as universidades estaduais têm estudos importantes na área ambiental e vamos buscar esta parceria".

Foi nesta hora que o candidato do Partido dos Trabalhadores falou de Lavras: "A Universidade Federal de Lavras, por exemplo, tem projeto inovador para tratamento de esgoto a custo baixo, que é uma ação fundamental para a preservação de mananciais. Minas tem 481 municípios de até 10 mil habitantes com dificuldades para cuidar dos recursos hídricos. As prefeituras precisam do apoio do Estado e vamos articular uma ação integrada com o governo federal, já que a maior parte dos grandes rios nacionais nasce em Minas. Vamos coordenar as ações do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM) e da Agência Nacional das Águas (ANA)".

Pimentel disse, ainda, que a sua preocupação com esta questão é anterior à sua candidatura. "Quando fui ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, criamos o Inovar-Auto, o regime automotivo que incentiva a fabricação de veículos mais econômicos, seguros e menos poluentes. São ações como esta que vamos trazer para Minas. O crescimento econômico socialmente justo e inclusivo só é possível se a relação com o meio ambiente for parte do processo", concluiu este assunto.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras