Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Acidente /


Publicada em: 22/09/2014 00:15 - Atualizada em: 22/09/2014 12:05
Jovem que morreu no acidente de helicóptero em Fama será sepultada em Lavras
O corpo da Lavrense será sepultado em Lavras na manhã desta segunda-feira

Imagem do local do acidente capturada de um vídeo enviado pela família da lavrense Lívia. Abaixo, Marco Antônio Alves e a lavrense Lívia Reis Carvalho, foto de arquivo da família

 

Leia também: Vídeo mostra momento da queda do helicóptero em Fama - veja vídeo da queda e fotos do sepultamento

O Corpo de Bombeiros retirou do lago de Furnas, em Fama, no Sul de Minas, o corpo da lavrense Lívia Reis Carvalho, 27 anos, vítima do acidente de helicóptero que caiu na manhã de sábado, por volta das 11h30. O corpo da lavrense estava - até às 20h deste domingo - preso às ferragens da aeronave que estava submersa.

Lívia morreu junto com seu companheiro, o sargento Marco Antônio Alves, de 44 anos, eles estavam juntos há um ano. Marco era primo de Lívia e deixou dois filhos que teve no seu primeiro casamento.

Marco Antônio era sargento da Polícia Militar e era o comandante do destacamento na cidade de Fama, ele e Lívia foram fazer um voo panorâmico sobre o lago com o piloto Bruno Abitbol de Andrade Nogueira, o único sobrevivente da queda da aeronave. Bruno foi resgatado por pescadores e fugiu do local do acidente, se apresentando na cidade de Eloi Mendes, a 50 quilômetros de Fama, ele foi preso e já foi solto e vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

O corpo do sargento Marco Antônio foi resgatado no mesmo dia da queda, no sábado, às 23h. Ele foi sepultado em Fama na tarde deste domingo. O trabalho de resgate do corpo de Lívia teve que ser interrompido por duas horas, para aguardar a chegada dos técnicos peritos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), de Belo Horizonte.

Segundo os bombeiros de Alfenas, o corpo da lavrense estava preso às ferragens do helicóptero pelas pernas na altura da bacia. Somente com a retirada da aeronave do fundo do lago que foi possível resgatar o corpo da lavrense.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou que o helicóptero está registrado em nome de um banco, porém, operado por uma siderúrgica com sede em Conselheiro Lafaiete, Região Central de Minas. A capacidade do helicóptero é para três passageiros e mais o piloto. A aeronave está com toda a documentação em dia, como a inspeção anual e o certificado de aeronavegabilidade. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vai investigar as causas da queda e se a aeronave podia ser usada em serviço de voo panorâmico.

O corpo de Lívia será sepultado nesta segunda-feira, dia 22, no Cemitério da Saudade, às 9h. Até o horário da publicação desta notícia, ele ainda não havia chegado a Lavras. Lívia morava em Lavras na rua Urias Avelino, no bairro Santa Efigênia. 

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras