Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 19/09/2014 12:07 - Atualizada em: 19/09/2014 16:36
A Asdela está te desafiando: "vamos encarar uma corrida de montanha?"
Os lavrenses terão a oportunidade de participar de uma corrida diferente, será a primeira do estilo a ser realizada em Lavras

Trajeto semelhante ao do Parque Ecológico "Quedas do Rio Bonito". Foto extraída do site corridademontanha.com

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Quem gosta de esportes radicais e quem tem vontade de mudar os ares e trocar um pouco da vida de asfalto por mais natureza, vale a pena correr uma prova de montanha. Nestes percursos, normalmente, os atletas passam por terrenos arenosos, tem que pular galhos e buracos no meio do caminho, enfrentar lama, rios, terrenos com erosão, pedras e outros imprevistos que desenham o percurso. Cada corrida tem um trajeto diferente, mesmo se for realizado no mesmo local, isso porque o trajeto é dinâmico, um dia tem lama e outro não, outro dia tem um galho no caminho no outro tem uma pedra que rolou de um barranco, a corrida de montanha é única.

Em Lavras será realizada uma corrida desta, será a eRun Mountain e o local não poderia ser outro, o Parque Ecológico "Quedas do Rio Bonito", onde tem tudo para a realização de um evento desta natureza, sem falar das belezas naturais, o que oferecerá aos atletas um trajeto natural, rico em flora, e com uma beleza singular. A vantagem do local escolhido é que o público que for acompanhar a competição também poderá desfrutar do local, já que o parque oferece piscinas, arvorismo, tirolesa, trilhas, pedalinho, playground, cachoeiras e uma paisagem deslumbrante, que pode ser apreciada do conhecido "mirante".

Vale entrar numa prova de montanha pelo visual e combinar corrida com trekking para completar o percurso sem ter feito treinamento específico para esse tipo de corrida. O importante, no entanto, é comer e beber para você ter energia para chegar ao final: a cada 45/50 minutos de corrida você deve comer e se hidratar.

A eRun Mountain será realizada no dia 19 de outubro, às 8h, mas as inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. A corrida terá dois percursos, um com 8,4 quilômetros e o outro com 12. Faça já sua inscrição através do site espacorun.com.br.

A promoção e realização é da Associação dos Esportistas de Lavras e Região (Asdela), com o apoio do comércio da cidade.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras