Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Evento /


Publicada em: 24/10/2010 18:54 - Atualizada em: 25/10/2010 02:49
Promotor Dimas Messias de Carvalho receberá "Medalha Santos Dumont"
Promotor Dimas Messias de Carvalho será condecorado com a medalha do "Mérito Santos Dumont", e receberá a comenda das mãos de Anastasia, no dia 26.

     

        Promotor Dimas Messias de Carvalho

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O promotor de justiça Dimas Messias de Carvalho será agraciado com a Medalha Santos Dumont, a segunda maior condecoração do Estado, ficando atrás apenas da Medalha Tiradentes. A medalha do "Mérito Santos Dumont" foi criada em 1956 pelo então presidente Juscelino Kubitscheck, para premiar militares, cidadãos brasileiros e estrangeiros que tenham prestado serviços relevantes à Aeronáutica, ao Estado de Minas e a Nação. O promotor Dimas Messias de Carvalho foi indicado pelo próprio governador Antônio Anastasia (foto abaixo).

O promotor Dimas Messias de Carvalho nunca escondeu a admiração que tem pelo governador Antônio Anastásia; em recente matéria na revista Veja, da Abril Cultural, onde o foco foi o ex-governador Aécio Neves, na matéria "O Poder de Aécio", a revista enaltece o trabalho do ex-governador que, segundo a matéria, "escolheu como candidato à sua sucessão um técnico desconhecido, Antônio Anastasia, e o elegeu no primeiro turno, numa disputa com uma figura conhecida em todo o Brasil, o ex-jornalista e senador Hélio Costa.

O promotor Dimas manifestou sua indignação a respeito da citação de Anastasia: "desconhecido". Para o promotor, a Veja confundiu discrição com desconhecimento. Para ele, o governador, quem o promotor chama de professor, já que ele é mestre em Direito Administrativo, professor universitário e autor jurídico da Del Rey, é extremamente conceituado e admirado no meio jurídico e acadêmico.

Segundo o promotor Dimas, o professor Anastasia é um grande homem público e uma das figuras mais ilustres deste Estado, além de ser uma das pessoas mais inteligentes deste País. "Conheço o professor Anastasia há muito tempo e sempre fico encantado com suas palestras e inteligência rara, muito acima da média. O professor Anastasia é um homem discreto, íntegro, decente, extremamente honesto e incorruptível, com imensa capacidade administrativa, tanto que foi o principal articulador e executor no governo de Aécio Neves, sendo indicado em razão de suas grandes qualidades pessoais e a certeza que durante a campanha demonstraria sua capacidade e a segurança dos mineiros em elegê-lo governador, como efetivamente ocorreu".

Sobre a indicação para receber a medalha, o promotor disse: "ser indicado por uma figura como é o professor Anastasia é ser agraciado duplamente: com a medalha e com a indicação de uma das cabeças pensantes de país". O promotor Dimas disse ainda: "A retidão de caráter e os atributos pessoais do nosso governador torna esta honraria muito mais relevante e importante, diante do significado de que a indicação foi do próprio gabinete do professor Anastasia", concluiu.  

A solenidade será realizada às 11h, na Fazenda Cabangu, onde nasceu o pai da aviação, na cidade de Santos Dumont, Zona da Mata. A Medalha foi criada por lei em 16 de outubro de 1956, para comemorar a realização do primeiro vôo com aeronave mais pesada que o ar, promovido no ano de 1906, por Alberto Santos Dumont.

A solenidade terá início às 9h, com a abertura do credenciamento para agraciados e convidados; às 11h terá início a cerimônia com Honras Militares e a entrega das comendas, seguido de pronunciamentos. Em seguida, às 12h15, haverá o encerramento e desfile da Guarda de Honra da Aeronáutica.

A solenidade terá a cobertura do Jornal de Lavras e LavrasNews, que enviarão repórteres para o evento, que contará com a presença de diversas autoridades brasileiras, dentre elas, o governador Antônio Anastasia.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras