Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 17/09/2014 08:09 - Atualizada em: 17/09/2014 11:49
Mais informações sobre o homicídio no Novo Horizonte: o assassinato foi cometido por menor traficante
Este foi o segundo homicídio da semana em Lavras, os dois foram cometidos por menores que usavam arma de fogo

Foto ilustrativa: Jornal de Lavras

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

O homicídio ocorrido no início da noite de ontem, terça-feira, dia 16, em Lavras, foi cometido por um menor de 17 anos, o rapaz matou seu padrasto depois de uma discussão entre eles. Hélio Rosa dos Santos, de 58 anos, repreendeu o enteado porque ele estava fazendo uso contínuo de thinner, um solvente usado para diluir tintas e vernizes, que contém substâncias altamente tóxicas e, se inalado, provoca efeitos alucinógenos.

A mãe do menor contou à Polícia Militar que o jovem ficou descontente com a postura paternalista do padrasto. O rapaz pegou a arma, um revólver calibre 38, e efetuou três disparos na região torácica do padrasto, o crime aconteceu na rua Natalice Viana da Silva, onde morava Hélio e a mãe do menor. Hélio teria repreendido o menor porque a sua companheira estava muito preocupada com a situação do rapaz, que tinha envolvimento com drogas e com o submundo do crime.

Após atirar no padrasto, o rapaz saiu correndo se embrenhando numa mata próxima. Os policiais militares foram até a residência do menor, que mora no local conhecido como "Corredor da Ponte Alta". O assassino não estava no local, porém, por uma fresta de uma janela, os militares visualizaram em cima de um aparelho de televisão, algumas pedras de crack. Diante disso, a polícia arrombou a porta da casa e a invadiu. No interior da residência foram encontradas pedras de crack, cocaína, saquinhos para embalar drogas e apetrechos usados na fragmentação de crack e maconha.

Além da droga, os policiais militares encontraram na casa do menor, diversos produtos que certamente são produtos de furto e que eram trocados por droga. A polícia acabou descobrindo que o local era usado para receber, embalar e traficar drogas. Na casa do menor, segundo testemunhas, era frequente a presença de usuários e marginais que cometiam pequenos assaltos em diversos pontos da cidade e trocavam os produtos por drogas.

O menor continua desaparecido, ele ainda está armado, mas a polícia acredita que sua prisão será efetuada em questão de horas. Já o seu padrasto será sepultado na tarde desta quarta-feira em Lavras. Este foi o segundo homicídio da semana em Lavras e coincidentemente os dois envolveram enteados e padrastos e foram cometidos por menores que possuíam armas de fogo.

Em Lavras este ano foram cometidos nove homicídios, um recorde para a criminalidade. O maior número de assassinatos ocorridos em Lavras até então foi em 2002, quando foram mortas 8 pessoas naquele ano. Dos nove homicídios, três foram cometidos no primeiro semestre e  seis no segundo semestre, em apenas três meses. 

Leia também: Lavras registrou, no início da noite desta terça-feira, seu nono homicídio do ano

 

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras