Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 16/09/2014 11:29 - Atualizada em: 16/09/2014 20:09
Morreu nesta terça-feira, "Tata da Padaria São Jorge"
A morte de Tata será sentida em todos os Estados do Brasil, onde estiver um ex-aluno do Gammon, da Escola Agrícola ou ESAL

Rosa Luto

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Hoje o Instituto Gammon, a Escola Agrícola e a Escola Superior de Agricultura de Lavras (ESAL), perderam um capítulo de sua história: morreu, aos 88 anos, Athayde Marcelino de Lima, que nunca trabalhou no Gammon ou na Escola Agrícola ou ESAL, mas era tão conhecido pelos alunos destes educandários quanto qualquer professor. "Tata" era da Padaria São Jorge, a padaria que era o que se poderia dizer com segurança, uma cantina do velho Gammon e da Escola Agrícola e depois ESAL.

Não existe um aluno do Gammon ou da Escola Agrícola ou ESAL que não conhecia o Tata. Ele era filho de Joaquim Marcelino de Lima, o fundador da Padaria e Bar São Jorge, a mais antiga padaria de Minas Gerais em atividade, ela começou a funcionar no dia 5 de março de 1919, há 95 anos. Depois de Joaquim, a padaria passou a ser dirigida por Jorge Marcelino de Lima, mais tarde com a ajuda de seu irmão Athayde Marcelino de Lima, o Tata. Ambos eram cegos. Atualmente a Padaria e Bar São Jorge é de propriedade de Jorge Marcelino de Lima Júnior, neto de Joaquim Marcelino de Lima.

O corpo de Athayde Marcelino de Lima, o Tata da Padaria, está sendo velado na Sala 2 do Velório Sagrada Família e seu sepultamento será realizado hoje, às 15h, no cemitério Parque da Paz.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras