Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 15/09/2014 11:46 - Atualizada em: 15/09/2014 16:22
Falta d'água já começa a ser sentida em Lavras e Copasa faz alerta
Seca começa a preocupar a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), que emitiu nota de alerta

Antiga ponte de Ribeirão Vermelho, sobre o rio Grande, que antes ficava submersa, já está visível com a diminuição das águas. A ponte fica poucos metros abaixo de onde é captada água para Lavras. Foto: Reprodução Facebook

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Os efeitos da estiagem em Lavras já começam a preocupar as autoridades e, principalmente, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), que na manhã desta segunda-feira expediu uma nota para a imprensa alertando a comunidade sobre os níveis dos mananciais que abastecem a cidade.

A assessoria de imprensa da Copasa informa que o longo período de estiagem vem reduzindo os níveis do Rio Grande, Ribeirão Água Limpa e Ribeirão Santa Cruz, mananciais que abastecem Lavras, provocando intermitências no abastecimento de água de alguns bairros do município.

Na nota, a Copasa pede a colaboração dos consumidores. De acordo com a nota expedida, "a Copasa conta com a colaboração de todos os moradores de Lavras para enfrentar esse período de estiagem. Atitudes simples fazem toda a diferença como, por exemplo, lavar o carro com balde de água no lugar da mangueira; deixar a torneira fechada enquanto se escova os dentes; tomar banhos rápidos, suficientes para a higiene corporal; aguar plantas com regador; e não lavar o passeio com água tratada. Mas lembre-se: o uso consciente da água é importante em qualquer estação do ano".

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

 

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras