Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 15/09/2014 00:17 - Atualizada em: 15/09/2014 11:47
Inaugurado o "túnel" da Zona Norte - veja fotos
A passagem recebeu a denominação de Travessia Luiz Cherem

A obra foi inaugurada na manhã deste domingo, dia 14; fotos da solenidade: Jornal de Lavras. Abaixo, o homenageado Luiz Cherem, e ele com Marcos Cherem, ainda bebê, no colo; fotos de família

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

O prefeito Marcos Cherem e seu vice Aristides Silva Filho, em 1 ano e 8 meses de governo, inauguraram a obra mais pedida pelos moradores da Zona Norte da cidade, a abertura de uma segunda passagem sob a linha férrea. A inauguração foi na manhã deste domingo, dia 14, e reuniu centenas de pessoas, entre moradores da região, servidores do município, o reitor José Roberto Scolforo e políticos, como os vereadores Marcos Possato, José Bento da Silva, Alisson Mattioli, José Delfino, Sebastião dos Santos Vieira e João Paulo Felizardo.

A inauguração, programada para o dia 25 deste mês, quando a obra estaria completamente acabada, foi adiantada para a manhã deste domingo porque Marcos Cherem e Tide aguardam a publicação da decisão de cassação de seus mandatos pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e podem deixar a prefeitura a qualquer momento. As obras na passagem vão continuar ainda por cerca de mais uma semana, para que sejam completados os detalhes de acabamento.

Opositores ao prefeito Marcos Cherem criticaram a obra nas redes sociais. Segundo eles, a obra está sendo executada sem os devidos cuidados. Deve ser destacado que esta obra tem o acompanhamento dos engenheiros da construtora responsável, dos engenheiros da Prefeitura de Lavras e, principalmente, da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), uma vez que suas locomotivas passam sobre o túnel. No momento em que Marcos Cherem falava em seu discurso sobre a segurança da obra, duas composições, sendo uma de minério e outra de óleo combustível, cruzaram sobre a passagem, os maquinistas passaram buzinando e chamando a atenção dos presentes. Uma das composições estava estacionada próxima a Universidade Federal de Lavras (Ufla), aguardando a chegada da outra que veio no sentido Ribeirão Vermelho Lavras. No momento em que as locomotivas cruzaram sobre o "túnel", o público presente aplaudiu a manobra.

Na solenidade, os vereadores presentes falaram da obra e da administração de Marcos Cherem e Tide, eles frisaram bastante a questão da transparência, da forma em que foi conduzida a administração nestes quase dois anos. Tide, bastante emocionado, também falou e agradeceu a todos presentes ao ato.

Marcos Cherem, que foi muito aplaudido pelos presentes, encerrou os pronunciamentos dizendo que está saindo de cabeça erguida, porque sabe que não fez nada de errado. Disse reconhecer não ser perfeito, mas fez o melhor que pôde enquanto esteve à frente do Governo Municipal. Ele agradeceu sua equipe de trabalho e aos cidadãos pela confiança. Disse que não teve tempo de fazer tudo que gostaria, uma vez que ficou apenas 20 meses no governo, mas o que fez, fez com muito empenho. Ele disse que torce para que o próximo prefeito faça o melhor para Lavras, e que sua Administração deixou o legado de que é possível fazer, bastando, para isso, não desviar dinheiro público e aplicar onde deve ser aplicado. Ele destacou que está entregando  a cidade sem nenhum salário atrasado, com os fornecedores pagos em dia, o LavrasPrev em dia, enfim, uma cidade pronta para crescer.

O "túnel" foi denominado de Luiz Cherem, pai de Marcos Cherem. A proposta foi do vereador Marcos Possato, que foi aprovada quase que por unanimidade pelos vereadores, tendo apenas um voto contrário.

Após os pronunciamentos todos se dirigiram para a base onde foi afixada a placa alusiva à inauguração, ela foi descerrada pelos familiares do homenageado, o empresário e comerciante Luiz Cherem. Em seguida, foi aberta a passagem e o primeiro automóvel a cruzar o "túnel" foi um Ford de 1931, dirigido por Fabio de Oliveira Alves, o filho do colecionador Paulo de Oliveira Alves, o "Paulinho do Piano", falecido em 2010. A fanfarra da Escola Municipal José Luiz de Mesquita se apresentou no evento.

Clique nas miniaturas para visualizar as fotografias em tamanho real:

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras