Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Cultura /


Publicada em: 12/09/2014 22:18 - Atualizada em: 13/09/2014 11:02
Lavrense participa de exposição "ArtBrazil", nos Estados Unidos
Artista que nasceu em Lavras faz sucesso nos Estados Unidos expondo suas obras: Cema Mendes é filha da educadora Vanda Bezerra Mendes, a Dona "Vandinha"

Uma das obras de Cema Mendes em exposição

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

A exposição "ArtBrazil", aberta no dia 4 de setembro no "ArtServe", em Fort Lauderdale, na Flórida, Estados Unidos, foi prestigiada por 400 pessoas na abertura que reuniu mais de 40 artistas, com trabalhos em instalações, telas em acrílico, intervenções, aquarelas, esculturas, fotografias e multimídia. Entre os artistas brasileiros, uma é lavrense: Iracema Bezerra Mendes, Cema Mendes, como é mais conhecida no mundo artístico. Ela é filha da educadora Vanda Bezerra Mendes e Rui Mendes.

Cema tem como inspiração, a mistura de pensamento conceitual. Sua história, espalhada entre a tela, divide a emoção e a paixão dentro de sua vida, levando cada apreciador através de um enredo de personagens. As cores e tons, sendo os atores principais, resumem tudo o que ela vivenciou.

A mostra, cujo tema é a experimentação com diversos entendimentos de brasilidade, conta com o patrocínio do Consulado-Geral do Brasil em Miami e do Artserve. A exposição fica aberta até o dia 26 de setembro. Participam da exposição artistas brasileiros radicados nos Estados Unidos e até mesmo artistas procedentes do Brasil.

Cema Mendes estudou no Instituto Presbiteriano Gammon e se formou em Filosofia no Centro Universitário de Lavras (Unilavras), em 1992. Ela já morou em Vitória, no Espírito Santo, em Brasília e nos Estados Unidos, em Miami e Provincetown, onde iniciou sua carreira artística.

Para conhecer melhor o trabalho de Cema Mendes, basta acessar sua página no site de relacionamentos Facebook no endereço facebook.com/cemamendes.art. 

   

  

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras