Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 11/09/2014 09:55 - Atualizada em: 11/09/2014 14:12
Ufla terá escritório na Bélgica e prepara para se internacionalizar
Ufla prepara o maior projeto de sua história: tornar-se uma das maiores instituições de ensino do mundo em duas ou três décadas

Bruxelas, capital da Bélgica, onde será a sede da Ufla na Europa

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

A Universidade Federal de Lavras (Ufla), o carro-chefe do crescimento da cidade, vai investir num projeto grande e que certamente terá reflexo na economia de Lavras. A Ufla vai romper a barreira geográfica e mostrar para o mundo o que é feito aqui em Lavras. A Ufla está lançando um plano de internacionalização, que vai de premiações de docentes por publicações no exterior a acordos com instituições dos EUA e européias para intercâmbio de professores de pós-doutorado.

A Universidade está construindo um alojamento para receber estes estrangeiros, estão sendo construídas 30 quitinetes e a obra do alojamento internacional termina no final deste ano. No próximo ano, a Ufla terá um escritório montado na Bélgica, que servirá como base na Europa, onde serão focados os cursos de Agricultura, Engenharia Florestal, Biotecnologia Vegetal e Animal e Bioprocessamento.

A Ufla, recentemente, estabeleceu parcerias com a Bélgica, Holanda e também com os Estados Unidos. O reitor José Roberto Scolforo (foto à esquerda) certamente entrará para a história da Universidade e também de Lavras, isso é um processo natural que acontece com todos que constroem para gerações futuras. De acordo com o reitor Scolforo, aquela instituição está plantando as bases para que daqui a 20 ou 30 anos, ela se torne uma das maiores do mundo.

A internacionalização como perfil da universidade do século 21 foi uma das conclusões do III Encontro Internacional de Reitores, no fim do mês passado, no Rio de Janeiro, divulgado pelo Jornal de Lavras. Na ocasião, cerca de 40 acordos foram firmados entre instituições de ensino. 

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras