Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Evento /


Publicada em: 23/10/2010 17:55 - Atualizada em: 24/10/2010 18:13
Domingo tem Detonacar no parque de exposições de Lavras - veja fotos
Seriam eles loucos? Sim, mas por carros. Eles são os pilotos do Detonacar, que estarão se digladiando na arena do parque de exposições de Lavras, no domingo.

     

        Desfile de carros que participarão do Detonacar 2010. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Eles são como os gladiadores, lutam numa arena e o que sobra é o vencedor. Os espetáculos de lutas de gladiadores empolgavam as platéias da Roma Antiga, devido à violência realista com que os combates eram travados. No caso deles, a platéia também tem influência, eles gritam, torcem e deliram quando um se sucumbe diante da multidão e é arrastado para fora da arena.

Isso parece um roteiro de filme hollywoodiano, mas é o Detonacar, onde o gladiador é o motorista e o carro a armadura. O sangue derramado na arena, que fazia vibrar a multidão na Roma Antiga, no caso deles é o óleo que derrama no chão de um carter estourado de um motor prestes a fundir.

O Detonacar é um espetáculo vibrante, cheio de emoção e que pode ser conferido domingo, dia 24, na arena do parque de exposições "Silvio Modesto de Souza".

Hoje, sábado, os motoristas malucos desfilaram pelas ruas da cidade com seus carros coloridos, sem vidros e faróis, mas com escapamento aberto, soltando fumaça e fazendo muito barulho. Amanhã eles estarão se enfrentando. Carro contra carro, a partir das 15h.

Antes, porém, tem muita festa no parque de exposições, festa que, aliás, começou hoje, com um show das gaiolas e dos 4 x 4. Amanhã, domingo, às 9h, a pista será aberta para as provas de gaiolas, bajas e 4 x 4. Ao meio dia tem carros no pit stop e às 15h tem início a primeira bateria. Serão cinco baterias, sendo a última, a de repescagem.

Às 17h tem a grande final do Detonacar, onde apenas um permanecerá rodando na arena, sabe lá em que condições. Logo após, será realizada a detonação de um carro semi-novo, seguido da premiação aos vencedores e retirada dos veículos pelo serviço de guincho.

Veja as fotos do desfile realizado hoje pelas ruas da cidade.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras