Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 23/10/2010 17:22 - Atualizada em: 02/11/2011 12:35
Árvores doentes são sacrificadas em Lavras
Árvores que corriam risco de cair foram sacrificadas; elas estavam com brocas e cupins. Novas árvores serão plantadas nos locais.

     

        Corte das árvores que estavam condenadas na praça Monsenhor Domingos Pinheiro. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Quem passar pela praça Monsenhor Domingos Pinheiro, a praça das Mecês, vai perceber a falta de, pelo menos, duas árvores. Acontece que elas estavam com brocas e cupins em sua base de sustentação, o que obrigou o Departamento de Parques e Jardins da Secretaria Municipal de Regulação Urbana e Meio Ambiente a condená-las.

Antes do corte, elas passaram por uma série de vistorias por órgãos do governo estadual e municipal, como Instituto Estadual de Florestas (IEF) e Codema (Conselho de Defesa do Meio Ambiente).

As árvores que foram cortadas na praça Monsenhor Domingos Pinheiro - uma espatódea e um flamboyant estavam prestes a cair, foi o que atestou os laudos dos órgãos governamentais.

Mesmo sabendo dos riscos e do perigo que elas anunciavam, os moradores daquela região ficaram sentidos quando as árvores foram ao chão. O corte ou as podas são acompanhados pelo arquiteto Evandro Menicucci, secretário municipal de Regulação Urbana e Meio Ambiente, e pela paisagista e agrônoma Alessandra Teixeira. Eles prometeram, aos moradores daquela região, repor o que foi cortado.

 

  

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras