Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 08/09/2014 13:39 - Atualizada em: 08/09/2014 16:15
Tae Kwon-Do lavrense conquista 5 medalhas no Campeonato Brasileiro em Vitória/ES
O campeonato é chancelado pela Confederação Brasileira de Tae Kwon-Do

Equipe de Tae Kwon-Do lavrense

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

No último fim de semana, em Vitória/ES, foi realizado o Campeonato Brasileiro Cadete, Adulto e Master de Tae Kwon-Do. Este evento é chancelado pela Confederação Brasileira de Tae Kwon-Do e valeu 20 pontos para o Ranking Nacional Brasileiro.

Atletas de todo o país estiveram presente na competição em busca destes valiosos pontos, pois o Campeonato Brasileiro é a competição de maior pontuação e referência para o Programa Bolsa Atleta do Governo Federal e Estadual.

A Academia Gym Center/LeUfla esteve presente na competição com 9 atletas. Atletas estes que integraram a Seleção Mineira e conquistaram um resultado de 2 medalhas de ouro, 1 medalha de prata e 2 medalhas de bronze.

A atleta Mariela de Abreu se sagrou Campeã Brasileira na categoria Master até 57 Kg, vencendo sua 1ª luta a atleta de Santa Catarina e a final, a atleta representante do Paraná.

Já o atleta Pedro Moreira Bastos se sagrou Campeão Brasileiro na categoria Cadete até 61 Kg, após vencer o atleta também representante do Paraná na final.

O atleta Luiz Felipe Pereira se sagrou Vice Campeão Brasileiro na categoria Cadete acima de 65 Kg. Em sua 1ª luta venceu o atleta de São Paulo, mas infelizmente foi derrotado na final contra o atleta do Paraná.

A atleta Thallita Fabrino Silva Salles conquistou a medalha de bronze na categoria Cadete acima de 59 Kg, em sua primeira luta venceu a atleta representante do Distrito Federal, mas infelizmente foi derrotada na semi final pela atleta do Rio de Janeiro.

Já o atleta Cleiton Antônio Oliveira também conquistou a medalha de bronze, mas na categoria Master até 68 Kg. Após vencer duas lutas, o atleta foi derrotado na semi final pelo representante de Alagoas.

O atleta Caio Henrique Torres representou Lavras e estado na categoria Cadete até 33 kg, mas infelizmente foi derrotado em sua primeira luta, quando enfrentou o atleta representante do Ceará e 2º do Ranking Nacional por um placar apertado de 5 a 3 e campeão da categoria.

O atleta Lucas Wallace Oliveira infelizmente foi derrotado em sua 1ª luta na categoria Cadete até 49 Kg.

A atleta Stefânia Tavares participou da competição na categoria Adulta até 49 Kg, mas infelizmente foi derrotada em sua 1ª luta contra a atleta de Santa Catarina por também um placar de 5 a 3. O atleta João Gilberto Gaspar representou nosso estado na categoria Adulta acima de 87 Kg venceu sua 1ª luta contra o atleta dono da casa, mas infelizmente foi derrotado nas quartas de final no ponto de ouro contra o atleta representante de São Paulo.

O Mestre Valdeci Zampieri, Técnico da Seleção Mineira, ficou muito satisfeito e orgulhoso com o desempenho da equipe, pois muitos dos atletas lavrenses foram estreantes em competições nacionais e competiram de igual para igual com atletas experientes. Já os atletas veteranos buscaram e competiram ponto a ponto até o final, onde o detalhe fez toda diferença tanto na vitória quanto na derrota. "Enfim acreditamos estar no caminho certo e que cada competição é um aprendizado, onde poderemos estar sempre aprimorando", disse Zampieri.

A equipe agradece ao Professor Fernando Roberto de Oliveira (Atletismo Cria – Lavras) da Universidade Federal de Lavras, pela oportunidade e por todo suporte que foi dado aos atletas na preparação física. Agora os atletas continuam a focar no treinamento, pois mais duas competições importantes se aproximam: o Campeonato Brasileiro Interclubes em Porto Alegre – RS agora em Setembro e a Copa do Brasil em Natal – RN no mês que vem.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras