Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 10/06/2010 10:24 - Atualizada em: 02/11/2011 12:43
Energia Verde será tema de palestra na Semana do Meio Ambiente

      

     

        Energia Verde será tema de palestra na Semana do Meio Ambiente

 

O ecologista Álvaro Roberto Sad estará ministrando uma palestra sobre "Energias Verdes do Futuro", no auditório da escola municipal "Doutora Dâmina", hoje, dia 10, logo após a solenidade de entrega do "Mérito Ambiental", dentro da programação da Semana do Meio Ambiente, que teve início sábado, dia 5, e se estenderá até o dia 11, sexta-feira.

Ele conversou com a reportagem e falou sobre o aquecimento global, que segundo ele, "impõe novos hábitos e a adoção de medidas que diminuam a emissão de gases nocivos ao Planeta". Sad explicou que a maior parte dos gases emitidos é proveniente da geração de energia. Segundo ele, "as chamadas energias alternativas ou verdes estão em franco desenvolvimento como prioridade em diversos países. Seu custo ainda é superior ao das energias tradicionais, mas diretrizes ecológicas de variados países proporciona avanços dia-a-dia".

O ecologista Álvaro Sad disse que sua palestra mostrará as novidades tecnológicas surgidas nos últimos tempos. O aproveitamento de resíduos desponta como outra grande possibilidade energética. Ele disse também que abordará "o mais espetacular de todas as promessas, a Energia Azul, obtida da mistura controlada de água doce com água do mar".

Sad finalizou dizendo: "Descortina-se um horizonte de grandes avanços nesta época de 'emergência planetária'. As novas energias ainda não estão disponíveis regularmente no Brasil, mas em breve passarão a fazer parte de nosso cotidiano. Nosso país dispõe de condições para promover mudanças significativas nesta condição de sustentabilidade atual".

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras