Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 05/09/2014 01:39 - Atualizada em: 05/09/2014 22:24
Silas e Clóvis assumirão o governo de Lavras nos próximos dias
TSE manteve a cassação e Silas Costa Pereira e Clóvis Corrêa, o Clóvis da Cooperativa, assumirão os cargos de prefeito e vice assim que for publicada a decisão

Silas Costa Pereira e Clóvis Corrêa, ambos deverão assumir os cargos de prefeito e vice. Foto: Facebook

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve, por maioria de votos, a cassação do prefeito de Lavras, Marcos Cherem, e de seu vice Aristides Silva Filho, ambos do PSD. O Tribunal derrubou a liminar que os mantinha nos cargos desde o dia 13 de março, concedida pela relatora, ministra Luciana Lóssio, com vigência até o julgamento do recurso especial pelo TSE.

Acompanhando a divergência aberta pelo ministro Henrique Neves, o Plenário não conheceu do recurso do prefeito e vice-prefeito porque teria de reexaminar fatos e provas, o que não é possível por meio de recurso especial. Ficaram vencidas as ministras Luciana Lóssio e Maria Thereza de Assis de Moura.

No entendimento do ministro Henrique Neves,  o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), que cassou os políticos, analisou minuciosamente a potencialidade e a gravidade dos fatos e o conhecimento do recurso envolveria a revisão desses fatos e provas.  Marcos Cherem e Aristides Silva Filho tiveram os mandados cassados por abuso de poder econômico e uso indevido de meios de comunicação.

Com a decisão, Silas Costa Pereira (PSDB) e Clóvis Corrêa (PMDB), o Clóvis da Cooperativa, como é mais conhecido, que ficaram como segundo colocados nas eleições de 2012, e já havia sido diplomado para o cargo, assume a prefeitura de Lavras.

Ao proclamar o resultado do julgamento, o presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, ressaltou que diante da decisão ficava prejudicada a cautelar que havia sido deferida pela ministra Luciana Lóssio.

A cassação do prefeito Marcos Cherem e seu vice Aristides Silva Filho, o Tide, como é mais conhecido, teve início através de processos movidos pelo PSDB local, que tem a frente, a ex-prefeita Jussara Menicucci.

Com a decisão da justiça, o PSDB volta ao poder depois de 8 anos com a ex-prefeita Jussara Menicucci. O advogado  do processo Flávio Unes, que é filho de Silas Costa Pereira, comemorou a decisão.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras