Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 04/09/2014 09:18 - Atualizada em: 04/09/2014 16:58
Ibama de Lavras faz apreensão de leão em circo na região Centro-Oeste de Minas - veja fotos
Leão é apreendido por agentes ambientais do Ibama de Lavras num circo em Passa Tempo

O leão foi trazido para a a sede regional do Ibama, em Lavras, e deverá ser transferido para um zoológico na grande Vitória (ES). Fotos: Jornal de Lavras

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Um leão foi apreendido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), na manhã de ontem, quarta-feira, dia 3, em um circo em Passa Tempo, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. A apreensão foi feita após uma denúncia feita ao Ibama. 

Segundo o chefe do escritório regional do Ibama em Lavras, Adriano Garcia de Souza, o leão foi apreendido no Circo Aritana. O circo estava montado em Piracema e havia sido transferido para Passa Tempo, quando os agentes ambientais federais do Ibama chegaram e apreenderam o animal.

O proprietário do circo é de Itaúna e não lhe restou outra opção a não ser acatar a ordem expedida pelo Ibama.

Em Minas Gerais existe uma lei que proíbe a presença de animais em circo. Além disso, o recinto em que ele estava tem as dimensões reduzidas, o que caracterizou maus-tratos.

O leão chegou ontem à noite em Lavras, ele foi trazido para a sede regional do Ibama e deverá ser transferido para um zoológico na grande Vitória (ES).

O leão deverá permanecer em Lavras ainda por alguns dias e, segundo os agentes do Ibama, o animal come 10 quilos de carnes por dia. Adriano disse que se alguém quiser ajudar na alimentação do leão, poderá entrar em contato com o escritório em Lavras. O escritório regional do Ibama em Lavras é responsável pela fiscalização de 109 municípios de Minas Gerais.

Clique nas miniaturas para visualizar as fotografais em tamanho real:

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras