Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 02/09/2014 22:24 - Atualizada em: 03/09/2014 10:08
Seminário de Lavras está preparando sua tradicional festa de aniversário
Este mês terá festa no Seminário de Lavras para comemorar os 70 anos dedicado às vocações religiosas

Instalações do Seminário Dehonista de Lavras, instalado há 70 anos na cidade. Foto: arquivo Seminário de Lavras

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Há 90 anos chegava a Lavras os primeiros padres e religiosos da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus. Também este ano comemora-se os 70 anos que o Seminário Dehonista, que pertence a mesma Congregação, recebeu o primeiro grupo de padres.

O Seminário de Lavras foi construído às margens da Estrada de Ferro Oeste de Minas (EFOM), no antigo Sanatório para Tuberculosos na zona rural de Lavras, ele foi construído e inaugurado em 1943, mas os primeiros padres somente ocuparam suas dependências um ano depois, em 1944.

Antes de ser sanatório, aquele espaço foi também a fazenda do Dr. Francisco Antônio de Salles, ex-ministro do Trabalho, ex-prefeito de Belo Horizonte e ex-senador da República. O espaço foi cedido por ele para receber e abrigar os imigrantes italianos que chegaram a Lavras no final do século XIX.

Por essa instituição religiosa de ensino passaram inúmeras pessoas, padres, religiosos, bispos e até o Venerável Dom Couto, cujo processo de beatificação tramita no Vaticano. No entanto, a importância deste seminário não é somente de cunho religioso, pois o impacto de suas atividades formativas alcança toda sociedade de Lavras e região.

"Celebrar os 70 anos é momento de agradecer a Deus e a toda comunidade lavrense a oportunidade de ajudar a criar um mundo melhor, com pessoas capazes de transformação", manifesta a direção do Seminário.

Esse ano, também comemora-se, a Vigésima Festa do Seminário, que será no dia 14 de setembro, às 9h30, com a missa, seguida do tradicional almoço com churrasco, barraquinhas e diversão para todas as idades, tudo nas dependências do seminário. Antes do dia 14 haverá um Tríduo espiritual que será nos dias 10, 11 e 12 de setembro às 19h na Capela do Seminário.

A direção do Seminário Dehonista de Lavras conta com a presença da comunidade lavrense para juntos celebrar essas datas tão importantes para aquela instituição religiosa.

O Seminário Dehonista adota este nome por seguir ensinamentos e exemplos de fé de seu fundador, padre Leão Dehon.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras