Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 02/09/2014 09:27 - Atualizada em: 02/09/2014 12:17
Lavras foi citada por Dilma Rousseff no debate do SBT
Dilma, em resposta a Aécio Neves, quando questionada sobre segurança pública, citou Lavras como cidade onde o Governo Federal está investindo

Os presidenciáveis Dilma e Aécio Neves

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

O jornal Folha de S. Paulo, UOL, SBT e Jovem Pan promoveram na noite de ontem, segunda-feira, dia primeiro, um debate com todos os presidenciáveis. Como já era esperado, a polarização ficou entre Dilma Rousseff e Marina Silva, as primeiras colocadas nas pesquisas. Já o candidato Aécio Neves concentrou suas críticas ao governo na economia e na segurança pública. Dilma defendeu o governo relacionando obras e investimentos em vários setores, e Marina criticou a inflação, o baixo crescimento e a dificuldade do governo reconhecer os erros.

A acreana Marina Silva acusou Dilma Rousseff de não ser capaz de reconhecer seus erros na política econômica. "A candidata Dilma não consegue fazer uma coisa que é essencial para quem pretende um segundo mandato para governar um país como o Brasil, que é reconhecer os erros, porque se não reconhece os erros, não tem como repará-los", afirmou Marina em um dos momentos mais quentes do debate.

A candidata do Partido Socialista Brasileiro (PSB), disse que o Brasil sofre com "inflação alta", "baixo crescimento" e "juros altos". Também mencionou as manifestações de junho de 2013 para ilustrar o descontentamento da população que, segundo ela, "paga um preço muito alto pela péssima qualidade dos serviços que estão prestados".

Em sua resposta, Dilma disse que é preciso reconhecer os erros e especificou que "um diagnóstico errado vai levar a um caminho errado". A presidente também aproveitou para criticar as propostas econômicas de Marina. Dilma afirmou que a queda na atividade econômica do Brasil é "momentânea", garantiu que a inflação está "próxima de zero" e opinou que a economia internacional "não se recuperou da crise", que as grandes economias "têm altos e baixos".

Além de Dilma, Marina e Aécio, participaram do debate o Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB), todos os candidatos cujos partidos possuem representação na Câmara dos Deputados, conforme determina a Lei Eleitoral.

Um momento interessante foi quando Dilma Rousseff citou a cidade de Lavras em sua fala, foi quando o candidato Aécio Neves a questionou sobre segurança pública. Aécio perguntou a Dilma: "Volto ao tema da segurança pública. Nada mais aflige as famílias brasileiras. A senhora considera que segurança pública seja de responsabilidade da União?".

Dilma respondeu ao senador mineiro: "Candidato, acho que você tem memória fraca. O Governo Federal deu apoio financeiro de R$ 141 milhões para Minas Gerais criar 5.668 vagas em 15 presídios, como Uberlândia, Ribeirão das Neves, Pará de Minas, Lavras, Ubá, Muriaé entre outros, para construção de muitos presídios. Além disso, sua memória é tão fraca, que no caso do transporte público, o senhor esquece que temos parceria com o Estado de Minas Gerais em todas as obras de mobilidade urbana do Estado".

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras