A segunda passagem sob a linha férrea foi aberta. Fotos: Jornal de Lavras
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Muitos moradores da Zona Norte pararam no final da tarde desta segunda-feira para acompanhar a abertura da passagem sob a linha férrea. O momento foi histórico para aqueles que esperaram por ele durante cerca de 50 anos: a passagem foi uma obra que desafiou prefeitos no decorrer desses anos.
Hoje uma retroescavadeira trabalhou sob os olhares de mais de uma centena de pessoas. A obra foi acompanhada também de perto pelo prefeito Marcos Cherem, seu vice-prefeito Aristides Silva Filho, pelo presidente da Câmara Municipal vereador Marcos Possato, secretários, assessores, vereadores e muitos curiosos.
A abertura da segunda passagem vai levar progresso para aquela região da cidade, que há anos era limitada pela linha férrea. O fim do gargalo representa investimentos e progressos, já que existem projetos de investimento do setor imobiliário por parte de empresários da cidade que deverão abrir novos loteamentos nas proximidades da região do lago do Funil. O estabelecimento de empresas na Zona Norte também poderá ser uma realidade.
De acordo com o cronograma da obra, a passagem sob a linha férrea deverá ser totalmente concluída até o final de setembro, quando termina o contrato com a Construtora ECP.
A abertura da passagem sob a linha férrea na Zona Norte é uma das cinco grandes obras apresentadas no plano de governo do prefeito Marcos Cherem quando candidato, as obras seriam para melhorar a situação do complicado trânsito da cidade. As cinco obras são: abertura de uma passagem sob a linha férrea na Zona Norte, obra em fase de conclusão; duplicação da Ponte Branca, na Vila Alzira; duplicação da passagem sob a linha férrea no Vale do Sol; duplicação da passagem sob a linha férrea no bairro Centenário; e conclusão do anel viário Presidente "Tancredo Neves".
Os ante-projetos das demais obras já estão em discussão junto aos governos estadual e federal por parlamentares que estão trabalhando para viabilizar os recursos. Já a conclusão do anel viário agora só depende do Governo do Estado, a obra estava paralisada desde a administração passada devido a falta de pagamento da contrapartida do Município.
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