Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 01/09/2014 22:16 - Atualizada em: 02/09/2014 09:27
O segundo "túnel" da Zona Norte foi aberto nesta segunda-feira - veja fotos
A abertura da segunda passagem sob a linha férrea foi acompanhada por mais de uma centena de moradores; obra será inaugurada ainda este mês

A segunda passagem sob a linha férrea foi aberta. Fotos: Jornal de Lavras

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Muitos moradores da Zona Norte pararam no final da tarde desta segunda-feira para acompanhar a abertura da passagem sob a linha férrea. O momento foi histórico para aqueles que esperaram por ele durante cerca de 50 anos: a passagem foi uma obra que desafiou prefeitos no decorrer desses anos.

Hoje uma retroescavadeira trabalhou sob os olhares de mais de uma centena de pessoas. A obra foi acompanhada também de perto pelo prefeito Marcos Cherem, seu vice-prefeito Aristides Silva Filho, pelo presidente da Câmara Municipal vereador Marcos Possato, secretários, assessores, vereadores e muitos curiosos.  

A abertura da segunda passagem vai levar progresso para aquela região da cidade, que há anos era limitada pela linha férrea. O fim do gargalo representa investimentos e progressos, já que existem projetos de investimento do setor imobiliário por parte de empresários da cidade que deverão abrir novos loteamentos nas proximidades da região do lago do Funil. O estabelecimento de empresas na Zona Norte também poderá ser uma realidade.

De acordo com o cronograma da obra, a passagem sob a linha férrea deverá ser totalmente concluída até o final de setembro, quando termina o contrato com a Construtora ECP.

A abertura da passagem sob a linha férrea na Zona Norte é uma das cinco grandes obras apresentadas no plano de governo do prefeito Marcos Cherem quando candidato, as obras seriam para melhorar a situação do complicado trânsito da cidade. As cinco obras são: abertura de uma passagem sob a linha férrea na Zona Norte, obra em fase de conclusão; duplicação da Ponte Branca, na Vila Alzira; duplicação da passagem sob a linha férrea no Vale do Sol; duplicação da passagem sob a linha férrea no bairro Centenário; e conclusão do anel viário Presidente "Tancredo Neves".

Os ante-projetos das demais obras já estão em discussão junto aos governos estadual e federal por parlamentares que estão trabalhando para viabilizar os recursos. Já a conclusão do anel viário agora só depende do Governo do Estado, a obra estava paralisada desde a administração passada devido a falta de pagamento da contrapartida do Município.

Clique nas miniaturas para visualizar as fotografias em tamanho real:

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras