Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 01/09/2014 10:27 - Atualizada em: 01/09/2014 13:12
Dia Nacional do Voluntariado: VLI promoveu atividades em escola de Lavras
Alunos se divertiram com atividades recreativas promovidas pela VLI e mães aproveitaram tarde com direito a dicas de beleza

Funcionários da VLI participaram de atividade em escola pública em Lavras, no Dia Nacional do Voluntariado. Foto: VLI

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Os funcionários da VLI realizaram uma ação junto à comunidade para comemorar o Dia Nacional do Voluntariado. A VLI é a empresa que controla a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA). A ação foi desenvolvida em todo o Brasil e, em Lavras, foi com os alunos da escola municipal "Oscar Botelho", no dia 28, quinta-feira. Os voluntários da VLI passaram uma tarde toda com as crianças daquele educandário participando de ações lúdicas e recreativas planejadas pelo comitê do VLI Solidária na cidade. Pintura facial e brincadeiras com bola foram algumas das atividades desenvolvidas.

Além disso, profissionais de institutos de beleza do município também estiveram na unidade de ensino. As mães dos alunos e professoras puderam relaxar enquanto recebiam dicas sobre maquiagem e cabelo. Os voluntários também organizaram um lanche especial para reunir todos os envolvidos nas ações realizadas na escola.

"Queremos nos aproximar cada vez mais da comunidade com várias frentes de trabalho. A iniciativa desta semana, que chamamos de Tarde Solidária, foi mais um passo para ampliarmos essas ações de voluntariado na cidade", explica Edivânia Barbosa, coordenadora do comitê do VLI Solidária em Lavras.

As atividades fazem parte da programação da Semana VLI Solidária. Outras nove ações marcaram a data comemorativa em cidades mineiras (Araguari, Belo Horizonte, Betim, Cataguases, Contagem, Divinópolis, Ouro Preto, Pirapora e Santa Luzia).

O VLI Solidária foi implantado em 2012 com o intuito de estimular o exercício da cidadania e a participação social, aproximando funcionários às comunidades vizinhas de várias unidades da empresa. Atualmente, existem comitês do programa em mais de 25 cidades. Entre janeiro e julho deste ano, os integrantes desses grupos realizaram 30 ações, como doações na época da Páscoa e campanhas do agasalho.

A VLI engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). A VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras