Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Homicídio /


Publicada em: 29/08/2014 09:03 - Atualizada em: 29/08/2014 15:01
Preso o assassino de Rafael, o jovem de 17 anos que morreu no Jardim Glória
Rafael foi morto com um tiro no peito na terça-feira, no Jardim Glória

A Polícia Civil apresentou o assassino Romário Aquino da Conceição dois dias depois do homicídio; ele está preso. Foto: Jornal de Lavras

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

O assassino de Rafael Reinaldo de Oliveira, de 17 anos, que morreu depois de receber um tiro no coração na manhã de terça-feira, dia 26, na passagem que liga a praça do Jardim Glória ao local conhecido como "Mina", foi apresentado na noite de ontem, quinta-feira, dia 28, dois dias depois do homicídio, pela Polícia Civil. Ele foi preso pela equipe do delegado Vitor Fernandes Matsuoka, delegado de homicídio em substituição.

O assassino, segundo apuração da Polícia Civil, é Romário Aquino da Conceição, ele tem 20 anos e mora no bairro Campestre II. Além dele, o crime teve o envolvimento de mais quatro pessoas, sendo que quatro deles, incluindo Romário, já foram identificados e um ainda a ser descoberto. As razões que levaram Rafael a morte também foram descobertas e as motivações do crime foram passionais, droga e vingança.

Tudo começou quando, segundo apuração do delegado Vitor Matsuoka, o traficante Willian José Siqueira, de 27 anos, se separou de sua mulher e Rafael passou a ter um relacionamento com ela, depois Willian voltou com a ex-companheira. Irritado com Rafael, segundo apuração da Polícia Civil, Willian foi falar com ele e os dois se desentenderam e Rafael bateu em Willian.

O traficante procurou quatro pessoas que tem envolvimento com o submundo das drogas: Ricardo Oliveira Silva, de 30 anos, Egony Edpo de Almeida, de 22 anos, Romário Aquino conceição e uma quarta pessoa que ainda não foi identificada. Ainda de acordo com a Polícia Civil, os quatro foram, de carro, até a pracinha do Jardim Glória na sexta-feira e, quando o veículo parou, Rafael percebeu e correu.

No sábado, dia 23, eles voltaram num Ford Fiesta cor prata com placas de Lavras e pararam na rua Rodolfo Blumer, rua que faz divisa com a praça, Rafael e outras pessoas se encontravam no local e os quatro desceram do automóvel atirando, todos correram e ninguém ficou ferido.

De acordo com as apurações da Polícia Civil, Romário tinha uma dívida de droga com Willian, que disse a Romário, segundo a PC, que "se ele "fizesse" o Rafael a dívida seria perdoada". Na manhã de terça-feira, Romário foi sozinho até o local de bicicleta e encontrou Rafael no meio da passarela e, à queima-roupa, atirou nele, depois desceu correndo, pegou sua bicicleta que estava estacionada no local conhecido como "Mina" e foi embora. Isso a Polícia Civil apurou através de testemunhas que garantem ter visto os envolvidos na cena do crime e anteriormente na tentativa.

Dos cinco envolvidos, um ainda não foi identificado e dois já estão presos. Willian, segundo o delegado Vitor Matsuoka, fugiu para São Paulo, mas sua prisão, segundo ele, é uma questão de tempo. 

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras