Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 27/08/2014 22:37 - Atualizada em: 28/08/2014 12:56
Cherem inaugura CMEI na Cohab e lança obra do prédio do Cedet em Lavras
Canísio Lunkes foi homenageado dando nome ao CMEI inaugurado na Cohab e Cedet, terá sede no centro de Lavras

Prédio que abrigará o Cedet será construído na praça Santo Antônio. Imagem extraída do site da PML

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Um dos pontos fortes de Lavras é a Educação, a cidade é reconhecida em todo o país através da Universidade Federal, a Ufla, que é a segunda melhor universidade do Brasil, segundo ranking do Ministério da Educação e Cultura (MEC). Outro destaque nacional e até internacional do setor educacional de Lavras é o Centropara Desenvolvimento do Potencial e Talento (Cedet), criado e implantado pela educadora Zenita Guenther.

Grandes nomes se destacaram e durante anos trabalharam e colocaram Lavras nos degraus mais altos do pódio da educação, se destacando em todo o país, como Samuel Rhea Gammon, Firmino Costa Pereira, Benjamin Harris Hunnicutt, José Luiz de Mesquita, Canísio Ignácio Lunkes e tantos outros que já partiram e deixaram aqui perpetuadas suas obras.

Na ativa existem nomes de destaque não apenas no Brasil, mas em diversos países do mundo, como o da educadora Zenita Guenther, que frequentemente é convidada para participar de eventos internacionais como palestrante, para falar sobre o Cedet. O governo de São Paulo já enviou a Lavras uma equipe para conhecer o Cedet para implantá-lo naquele estado. O Cedet é modelo de educação para o Brasil e também para o exterior.

No final da tarde desta quarta-feira e início da noite, duas solenidades, voltadas para a educação, foram realizadas. A primeira foi a inauguração do CMEI (Centro Municipal de Educação Integrada) no bairro "Júlio Sidney Pinto", a Cohab. O CMEI da Cohab recebeu o nome de um dos maiores educadores desta cidade: "Canísio Ignácio Lunkes".

A outra solenidade foi realizada na praça Santo Antônio, no local onde existiu o prédio da Câmara Municipal. O prefeito Marcos Cherem promoveu o lançamento do prédio que abrigará o Cedet e o Centro de Educação e Apoio às Necessidades Auditivas e Visuais (Cenav), a solenidade contou com a participação de autoridades e educadores.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras