Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 25/08/2014 15:53 - Atualizada em: 25/08/2014 22:56
Fotógrafa lançará livro em prol da Sociedade Lavrense de Proteção aos Animais
A convivência com voluntários que dedicam parte de suas vidas cuidado dos animais abandonados, acabou nas páginas de um livro que será lançado na quinta-feira na Casa da Cultura

Foto que ilustra a capa do livro que será lançado esta semana em Lavras. Foto: Ana Regina Nogueira

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

A fotógrafa Ana Regina Nogueira vai lançar o livro "Viver o amor dos cães", o livro é um trabalho em prol da Sociedade Lavrense de Proteção aos Animais. Ele contém depoimentos e, segundo a autora, é uma obra "nutrida e guiada por circunstâncias vivas sopradas pelo destino, o livro foi construído a partir da observação direta, de leituras livremente interpretadas, de pequenos depoimentos escritos, mas, sobretudo, de 60 conversas gravadas. Reflexões entrelaçadas a ricos diálogos espelham o amor aos cães, seus personagens".

O Parque Francisco de Assis é um local onde se acolhe cães abandonados, eles são acolhidos por pessoas que colocam o coração a frente do trabalho. O Parque Francisco de Assis fica às margens da BR-265, no local onde, paradoxalmente, os animais sofriam, pois naquele local existia o abatedouro municipal, onde se matavam bovinos e suínos. O que antigamente era um local de agonia para os animais, hoje é um centro acolhedor, que dão a eles condições de saúde, carinho e os encaminham a famílias que os queiram adotar. O Parque Francisco de Assis é uma instituição mantida com ajuda da população, poder público e com o trabalho de muitos voluntários.

Ana Regina Nogueira é uma dessas voluntárias, ela é uma fotógrafa reconhecida internacionalmente, já participou de exposições nos Estados Unidos e Europa. Ela é a autora da obra que foi apresentada por José Trigueirinho Netto, filósofo e espiritualista, autor de 78 livros.

Também tem a apresentação da ex-modelo de carreira internacional Nina Rosa Jacob, mulher de família rica que se tornou ativista, blogueira, escritora, professora universitária e protetora dos animais. Nina fundou o Instituto Nina Rosa, baseado em valores positivos, para resgatar a relação homem e o ambiente em que ele vive. O Instituto Nina Rosa dedica-se a produzir material educativo e realizar cursos e palestras para ampliar a consciência humana, contribuindo, assim, para a formação de uma sociedade mais justa e pacífica. Atualmente, a ONG está focada em expandir a Educação Humanitária para todo o Brasil com a campanha "Então, você ama os animais?"

No lançamento, que ocorrerá na quinta-feira, às 19h, na Casa da Cultura de Lavras, o livro estará à venda. Na noite de autógrafos haverá também leitura de texto e apresentação das Meninas Cantoras de Lavras. Apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras