Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 22/10/2010 10:25 - Atualizada em: 01/11/2011 22:17
Dirigentes e ex-dirigentes de entidades da Ufla manifestam apoio a Dilma
Diretores e ex-diretores de entidades de classes da Universidade Federal de Lavras (Ufla) distribuíram nota de apoio a Dilma Rousseff.

     

        Foto ilustrativa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Dirigentes e ex-dirigentes de entidades representativas de classes da Universidade Federal de Lavras (Ufla), distribuíram uma nota para a imprensa na tarde de quinta-feira, dia 21, manifestando apoio à candidata Dilma Rousseff.

Eles alegam que "é notório, nos meios acadêmicos, que os anos Lula contribuíram para eliminar a política de arrocho imposta pelo governo FHC que procurava sufocar a universidade pública brasileira, sucateando-a para a privatização".

Os manifestantes, que dirigem ou dirigiram as entidades como: Aspesal, Adufla, Assesal, SindUfla, entidades de classe de professores e servidores, afirmam na nota que "de fato, os bons resultados da nova política no campo da Educação, implementada pelo governo federal desde 2002, podem ser vistos no campus da Ufla. Graças às novas práticas, esta universidade vive um dos seus melhores momentos, seja quanto à formação dos seus alunos, ao desenvolvimento científico e tecnológico, e à extensão universitária. Os reflexos do desenvolvimento da Ufla também são percebidos nas atividades econômicas da cidade de Lavras e região".

Os dirigentes que assinaram o manifesto atribuem o crescimento da Universidade ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo eles, a abertura de novos cursos, contratação de concursados, ampliação do quadro de docentes e de técnicos administrativos, somente foi possível graças às políticas voltadas para a educação implantadas pelo o atual governo.

"Acreditamos que a vitória de Dilma Rousseff em 31 de outubro, contribuirá para acelerar e consolidar o processo de transformação pelo qual passa a Universidade Pública brasileira e, em particular, a Universidade Federal de Lavras".

Além de manifestar favorável a candidatura de Dilma Rousseff, os manifestantes pedem o apoio da comunidade universitária da Ufla em favor da candidata da situação.

O manifesto foi assinado por: Almir da Conceição Coelho, do SindUfla durante dois mandatos; Américo Iório Ciociola, da Aspesal por um mandato; Antônio Marciano da Silva, da Aspesal por um mandato; Carlos Eduardo Silva Volpato, atual presidente da Adufla; Edilson Willian Lopes, do SindUfla, comandou a entidade por 14 anos;Iraziet Cunha Charret, da Udufla por um mandato; José Tarcísio Lima, da Aspesal Adufla; Jovino Amâncio de Moura Filho, Aspesal; Samuel Pereira de Carvalho, da Adufla; Sebastião de Assis Vilela, do SindUfla, e Viviane Naves de Azevedo Resende, também do SindUfla.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras