Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 22/08/2014 23:37 - Atualizada em: 23/08/2014 19:02
Morreu Jairo Alvarenga, o Jairo da Casa Juca Procópio
Ele foi uma das figuras marcantes na sociedade lavrense, era filho do comerciante Juca Procópio

Rosa Luto

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Faleceu no final da tarde desta sexta-feira, dia 22, o rotariano Jairo Alvarenga, filho do comerciante Juca Procópio. Jairo era advogado, foi Juiz Classista e chefe do Departamento de Administração da Prefeitura de Lavras no final da década de 60. Foi também um dos fundadores do Rotary Club de Lavras, em 1954.

Jairo Alvarenga ocupou cargos importantes na cidade, como: secretário da Associação Comercial de Lavras, hoje ACIL, em 1956; foi também tesoureiro do extinto Esporte Clube Mohikanos de Lavras, na segunda metade da década de 50; foi um dos fundadores da Liga Esportiva de Lavras, em 1953; foi do Conselho Deliberativo da Sociedade de Assistência aos Lázaros e Defesa Contra a Lepra, em 1959, e foi também um dos fundadores do Clube de Diretores Lojistas (CDL), em 1972.

Mas um de seus feitos que certamente marcará sua passagem por esta vida terrena foi seu empenho em trazer a água do rio Grande para abastecer Lavras. Jairo Alvarenga era primo do então deputado federal Paulo Otávio e ambos intercederam junto ao presidente Fernando Collor de Mello para que fosse realizado este trabalho, uma antiga reivindicação dos lavrenses. No dia 29 de dezembro de 1992, foram acionadas pela primeira vez as bombas responsáveis pelo sistema de captação de água do rio Grande, para o abastecimento de Lavras, na administração do ex-prefeito João Batista Soares da Silva.

No comércio foi um dos proprietários da Casa Juca Procópio, uma das lojas de presentes, roupas e artigos odontológicos mais importantes da cidade.

O corpo de Jairo Alvarenga está sendo velado no Velório São João Batista e, amanhã, sábado, dia 23, será celebrada uma missa de corpo presente às 14h e, em seguida, às 15h, seu sepultamento no Cemitério São Miguel.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras