Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 21/08/2014 20:06 - Atualizada em: 22/08/2014 08:33
Equipe Lavrense se destacou em competição de Mountain Bike
Trilha Gerais conquistou o 7º lugar na Elite Feminina, o 12º lugar na Cadete e o 3º lugar na categoria Dupla Sub 60

Atletas da equipe Trilha Gerais

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Com a presença recorde de 1.505 atletas, foi realizada a 3ª etapa do maior evento de mountain bike do Brasil, as Copas Internacional Levorin de Mountain Bike e LM Bike de Amadores, entre os dias 15 e 17 de agosto.

A etapa realizada em Congonhas foi na modalidade XCM (maratona), percorrendo estradas e trilhas na região. Os competidores foram distribuídos em 25 categorias e as distâncias eram de 40 e 57 km, de acordo com a idade.

Este ano a prova foi disputada em clima ameno e com menos poeira em relação aos anos anteriores. Mas isto não quer dizer que tenha sido fácil, pois com estas condições, as disputas foram mais acirradas em todas as categorias.

A Equipe Trilhas Gerais de Mountain Bike de Lavras participou e conseguiu bons resultados. Na Elite Feminina, com 15 participantes, Laura Mira conquistou o 7º lugar; na Cadete, com 250 participantes, Átila Xavier Rocha ficou em 12º lugar; na Dupla sub 60, com 60 participantes, Sebastião Baltazar Venâncio e Alexandre de Paula Ferreira ficaram com  3º lugar.

Deve-se destacar a participação da Laura Mira, triatleta experiente e com resultados expressivos em grandes competições, como o XTerra, sendo que esta foi a sua primeira prova de mountain bike. Concorrendo com as principais atletas do Brasil, ela foi a grande revelação, chegando a apenas 19 minutos da 1ª colocada, a experiente Isabella Lacerda. Laura também chegou na frente de grandes nomes, como Luana Machado e Erika Gramiscelli. A ansiedade criada em virtude da primeira participação de Laura Mira em provas de mountain bike, e ainda por cima na Copa Internacional e na disputada categoria Elite, foi sendo substituída pela adrenalina liberada pela disputa.  À medida que os quilômetros iam sendo vencidos, Laura Mira percebia que a consistência e a persistência iriam proporcionar uma boa colocação. Na reta final, ou melhor, na ladeira final, a disputa entre Laura e a atleta da cidade de Ouro Branco, Letícia Soares, resumiu bem o que foi esta prova.

Nas palavras de Laura Mira, "Feliz e satisfeita, cruzei a linha de chegada em 7º lugar poucos segundos atrás da Letícia, que proporcionou uma luta ferrenha. No pódio senti-me uma criança ganhando um doce. Doce sabor de estar ao lado de nomes de peso: Isabela Lacerda, Erika Gramiscelli, Roberta Stopa, Letícia Candido, Sofia Subtil... Foi uma honra! Uma experiência incrível! Agradeço a todos que estiveram comigo, especialmente Thomaz Tassinari, Nandinho, Eunice Dallegrave Tassinari, Mariana Rocha e a todos da Trilhas Gerais, por estarem comigo nesta caminhada."

Já Átila também ficou satisfeito com a colocação, tendo em vista o alto nível dos competidores, pois estes pontos foram importantes para a classificação final. E declarou, emocionado: "Queria agradecer imensamente a todos que torceram a favor, e principalmente ao atleta Edson Gilmar de Rezende Junior por me emprestar a roda dianteira reserva dele, que possibilitou minha participação no evento, obrigado!!!!
Na categoria duplas sub 60 os representantes da Trilhas Gerais, Sebastião e Alexandre, travaram uma disputa ferrenha com outra dupla, alternando as posições durante todo o trajeto. Quando a terceira posição parecia perdida veio outra subida, esta mais longa e íngreme. Segundo Alexandre, "Diante de mais uma subida, puxamos um ritmo forte e muito desgastante e, novamente ultrapassamos os concorrentes." Ao cruzar a linha de chegada, Sebastião desabafou emocionado: "Defendemos com unhas, dentes e muita poeira esta terceira colocação."

A próxima etapa das Copas Internacional Levorin de Mountain Bike e LM Bike de Amadores será em São Roque (SP) entre os dias 10 e 12 de outubro, será disputada na modalidade XCO, e contará com a participação do Átila, ele que está classificado entre os dez melhores da categoria.
A próxima participação da equipe será na cidade de Curvelo, que será representada pelo biker Átila no dia 30 de agosto.

Além de apoiar e participar de competições de mountain bike, a equipe Trilhas Gerais também está envolvida no cicloturismo e está apoiando o Projeto "Do Circuito Trilha dos Inconfidentes ao Circuito Vale Verde e Quedas D'Água: uma viagem pela História e pela Natureza", entre Tiradentes e Lavras, passando por Bichinho, Prados, Resende Costa, São Tiago, Mercês de Água Limpa, Bom Sucesso e Ijaci com os cicloturistas Paulo Tadeu, Matheus Lima e Bruno Tôrres a ser realizado entre os dias 27 e 30 de agosto.
 

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras