Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 20/08/2014 12:21 - Atualizada em: 20/08/2014 18:15
Evento gratuito, voltado para a formação de professores, será realizado na Ufla
Cinema e formação estética dos professores será tema do III Colóquio Teoria Crítica e Educação, que será realizado na Ufla a partir de segunda-feira

Vista parcial da Ufla, universidade onde será realizado o evento. Foto: Ascom Ufla

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Será realizado na Universidade Federal de Lavras (Ufla), entre os dias 25 a 29 deste mês, o III Colóquio Teoria Crítica e Educação, organizado pela equipe do projeto "Cinema com Vida". Nos cinco dias de evento serão apresentadas conferências, minicursos e mesas redondas.

O tema norteador das abordagens do evento é "Cinema e formação estética dos professores". A abertura oficial das atividades será dia 25, segunda-feira, às 14h, com a presença do pró-reitor de Pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), professor Rodrigo Duarte, em conferência intitulada "Para uma educação crítica na pós-história".

O evento é aberto ao público e terá seu foco voltado às temáticas relativas à formação de professores. Por essa razão, espera-se mobilizar principalmente estudantes dos cursos de licenciatura, além de professores da educação básica e da educação de nível superior. É necessário que o participante tenha frequência mínima de 75% para que receba o certificado. Os interessados poderão se inscreve gratuitamente através do link disponível na página da Ufla.

A programação está dividida para dois locais: nos dias 25 e 26, a programação será desenvolvida no anfiteatro do Departamento de Administração e Economia (DAE – Bloco III). Já no período de 27 a 29, o evento ocupará o anfiteatro 2 do Núcleo de Educação Continuada (NEC), no campus histórico. A programação completa, bem como os detalhes sobre o evento, está no endereço: cinemacomvida.blogspot.com.br.

O projeto de extensão, com interface em pesquisa, "Cinema com Vida" está ligado ao Grupo de Estudos e Pesquisas Teoria Crítica e Educação da Ufla, ao Programa de Pós-Graduação em Educação (Mestrado Profissional) e aos departamentos de Educação (DED) e Educação Física (DEF).

Com o objetivo de promover a formação cultural de professores, e futuros professores, da comunidade de Lavras e região, por meio da reflexão sobre obras cinematográficas alternativas às comerciais, a iniciativa envolve realização de mostras periódicas de filmes. O projeto teve início em 2008 e apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig).

A realização da terceira edição do Colóquio é considerada um desdobramento das atividades da mostra "Mestres da 7ª Arte: Alfred Hitchcock", realizada entre 2013 e 2014. Os coordenadores do projeto são os professores Márcio Norberto Farias (DEF) e Luciana Azevedo Rodrigues (DED).

 Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras