Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 18/08/2014 17:57 - Atualizada em: 19/08/2014 09:03
Exposição Nacional de Orquídeas movimentou o Lavras Shopping - veja fotos
Os lavrenses tiveram, neste final de semana, a oportunidade de ver uma das mais belas exposições de orquídeas do Sul de Minas

Belas Orquídeas foram expostas no Lavras Shopping. Fotos: Jornal de Lavras

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

O final de semana foi colorido e perfumado no Lavras Shopping, isso porque aquele espaço comercial abrigou a 14ª Exposição Nacional de Orquídeas, promovida pelo Círculo dos Orquidófilos de Lavras (COL). O evento teve início na noite de sexta-feira e foi encerrado na tarde de ontem, domingo, dia 18.

Para se ter uma ideia, o livro de visitas, que não foi assinado por todos que foram à exposição, registrou 2.150 assinaturas. Estiveram presentes a exposição orquidófilos de 27 cidades: Alfenas, Pouso Alegre, Rio Claro, Itumirim, Itaguara, Divinópolis, Guaxupé, Tiradentes, Três Pontas, Brazópolis, Varginha, Oliveira, Itaúna, Vespasiano, Congonhas, Formiga, Betim, Juiz de Fora, Arcos, Nazareno, Caxambu, Contagem, Bambuí, São João del-Rei, São Pedro (SP), Belo Horizonte e Lavras.

Foram expostos 786 vasos de plantas, muitas delas rara. Ao todo, foram 168 orquidófilos participantes, desses, 21 foram de Lavras. A cerimônia de premiação foi realizada no domingo, no anfiteatro do Lavras Shopping, com a entrega de troféus e medalhas. No encerramento, autoridades da Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil (CAOB).

Paralelo a exposição, orquidários de várias partes de Minas Gerais e de São Paulo, comercializaram plantas e materiais de cultivo. Um curso foi oferecido a todos que queriam dar início a uma coleção ou então, simplesmente manter em casa ou escritório um belo exemplar de orquídeas.

As exposições de orquídeas promovidas pelo Círculo dos Orquidófilos de Lavras (COL) têm se superado a cada edição e os organizadores já prometeram para o próximo ano, um evento ainda maior e melhor, com a participação de novos orquidófilos de Lavras e outras cidades.

 Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras